A
Doc Martens contratou a
Saatchi & Saatchi para criar uma campanha que reafirmasse sua velha relação com o rock'n roll (Nota: Sem contar aquela balela de "agregar valor" da marca AirWair com caminhar nas nuvens e blá blá blá...). A agência então fez quatro peças utilizando, sem qualquer permissão, as imagens de ídolos do rock já falecidos vestidos em togas angelicais e calçando seus clássicos modelos de botas. Resultado:
Courtney Love achou a campanha
ultrajente e diz que não aprova o uso da imagem de
Kurt Cobain para ganhos comerciais (afinal, só ela pode...). E a família de
Joey Ramone não só se sentiu ofendida pelo mau uso religioso da imagem como ainda afirmou que "Joey nunca usou essa marca de sapatos.".
Na minha opinião, a Courtney Love
Money ficou ultrajada mesmo por ter visto a imagem de seu marido associada à
redenção divina, já que ela sabe que vai queimar no fogo do inferno por explorar a memória do falecido. E cá entre nós, o manifesto da família do Joey Ramone mais pareceu uma afirmação para
fazer média com a
Converse, se é que vocês me entendem. Enfim, confiram as peças da famigerada campanha:
Joe Strummer
Joey Ramone
Sid Vicious
Kurt Kobain
Após perceber o tamanho da polêmica, a Doc Martens
pediu desculpas, rompeu suas relações com a agência e prometeu
substituir a campanha utilizando uma imagem "menos polêmica".
Jesus fuckin' Christ!
No fim das contas, a campanha que era pra circular somente no Reino Unido ficou conhecida no mundo todo, graças à internet e à birra de familiares.
Isso é
marketing viral, Joãozinho.
Old Glory - Harvey Milk
e a melhor de todas acabou ficando mesmo a do velho Sid - que ninguém sabe de onde veio, pra onde foi e provavelmente nem a família se importa chongas com o bereguedê todo.
ResponderExcluirPodia ter um GG Allin cagando no céu.
ResponderExcluirHmmmm... Isso pode ser providenciado!
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