20011214


FEAR AND LOATHING IN CURITIBA
Para sair nas ruas, só assim.

Hoje, por volta das 20:30 hrs, houve um arrastão em frente de minha casa. Sério! Dois rapazes desciam a rua em direção do Parque Bacacheri (Curitiba) e foram surpreendidos por um grupo de... huh, digamos... "indivíduos nada amistosos" que, imediatamente os tomaram de assalto, dando socos e pontapés enquanto arrancavam os pertences que poderiam ter algum valor. A cena era algo que lembrava os filmes "A Guerra do Fogo" e "Fuga de New York".
A sensação que tenho é que os gritos tribais da turba ainda ecoam pela sala da casa.

20011213


QUE É ISSO? O DE FALLA??
Chiii, Marquinho...

Sim, caro desavisado leitor (se é que existe algum). Os picaretas do rock pilantragem estão de volta (ou nunca saíram de cena?). Confira a nova fase do DeFalla e o visual modinha "Glam Made in NY" (também conhecido como "mamãequerovara").
Vale só pela Syoung...

www.defalla.com.br

Frag!!!

20011212


TXT WARS

Quer ver o máximo de low-tech (ou o mínimo de hi-tech)? Seja lá como o autor chame, ele se deu o trabalho de refazer praticamente todo o filme Star Wars usando o código ASCII (.txt) para ilustrar as cenas e animá-las em Flash (destaque especial para o R2D2 e seu "design fantástico"). Não deixe de conferir também a Morte de Jar Jar Binks (também ilustrado em ASCII).
Um trabalho absurdo, mas que não deixa de ser divertido.

Brrat dloip. Vuuuuuuipd!
www.asciimation.co.nz


Fonte: Programa Vitrine.

20011210


PUBLICIDADE + JORNALISMO = RESPONSABILIDADE EM DOBRO.

Não precisa ser um gênio para descobrir que eu detesto marketing, mas cheque o seguinte trecho:
"A capa-outdoor subverte o jornalismo e subverte a publicidade. Os jornalistas, ao conceberem a capa, precisam oferecer apenas o gancho e os alegres publicitários encarregam-se de fazer o barulho. Como a produção e exibição de outdoors não é considerada como atividade jornalística, a mensagem magnificada nos enormes cartazes não precisa obedecer aos postulados da ética jornalística. Vale tudo: gracinhas, insinuações ou esculacho puro e simples."
Trecho da matéria NOVO SENSACIONALISMO - O "Caso Soninha" e as dimensões do problema de Alberto Dines do Observatório da Imprensa, e que concordo com fervor. Quem lê confere ainda: "as agências de publicidade alegam que apenas estão criando mensagens publicitárias para vender produtos cuja qualidade não podem testar".
Esta é a maior verdade da falsidade marqueteira. Como formando de Publicidade e Propaganda acho que as agências não devem simplesmente "lavar as mãos" e dizer que não tem culpa do produto que anunciam. Deve-se anunciar com mais responsabilidade, afinal a mensagem está exposta para milhares de pessoas, literalmente, indefesas. E quem acredita em segmentação de mercado é um cego (no pior sentido da palavra). A segmentação pode não vender para determinados perfis de consumidores, mas a mensagem está correndo livre como um vírus (olha o meme!).

Minha definição de MARKETING: Ciência de persuasão que gera egoísmo e ganância.

Por que? Marketing é tão legal!
Frag marketing!

20011209

LEITURA ILUMINADA
Até que enfim uma revista que substitua a lacuna deixada pela saudosa GENERAL. A pérola se chama PLAY e promete ir além. A proposta da revista é cultura, tecnologia, comportamento, informática e comunicação (segundo eles mesmos), trazendo as últimas (e melhores) novas sobre games, literatura, cinema e tudo aquilo que a gente acha bom (get it?). Só tem um problema: a distribuição (é foda achar uma em Curitiba).

Dodge this!
Já na capa, Trinity (Carrie-Anne Moss).

Frag!