20030104

SMILE, DAMN IT!
Visitar o site oficial de Bill Plympton é garantia de algumas risadas (não confunda com outro Bill, Joãozinho).


20030103

SEPARADOS AO NASCIMENTO: MINISTRY


O escritor cyberpunk William Gibson e Paul Barker.


O anti-herói Jonah Hex e Al Jourgensen (inclusive na "calva").
RE-DARK
The Watchers, projeto criado por Burton C. Bell e o tecladista John Bechdel após o "fim" do Fear Factory, acaba de lançar uma demo chamada Iconoclast com 5 músicas originais e uma cover: Evading, Moonshine, Residual Presence, On The River, Hypnotized (do Fleetwood Mac) e Quintessence. Um mp3 da faixa Residual Presence está disponível para download no site oficial da banda. A faixa mostra influências claras dos anos 80, extremamente gótico e sem nenhuma referência às guitarras pesadas ou ritmos "industrialescos" (até agora). Vale conferir a faixa apesar do baixo birtrate do mp3 (56 kbps).


The Watchers em estúdio.

20030101

2003
Dave McKean e Fear Factory inspiraram meu primeiro post deste ano...


Feliz Ano Novo!

20021230

ANIVERSÁRIO
Hoje completo 33 anos de idade. Pensando nisso, decidi postar cartazes desenhados pelo Coop de shows que eu gostaria de ter visto no dia do meu aniversário (específico, não?).


Butthole Surfers em 1994.


Reverend Horton Heat, também em 1994.


Reverend Horton Heat em 1996.

20021229

TERMINATOR UPDATED
Arnold Schwarzenegger volta a encarnar o exterminador "camarada" em 2003. Desta vez, para enfrentar a mais terrível criação de Skynet, T-X, na sequência Terminator 3 - Rise of the Machines. "Mas, como um senhor como o velho Arnold pode encarar este papel mais uma vez, se máquinas não envelhecem? Deveria ser outro ator mais novo!"... Não seria a mesma coisa, Joãozinho. Este papel foi feito sob medida para Schwarznegger por James Cameron. "Mas, o cara está ficando cheio de rugas!"... E daí? Isso não quer dizer nada.


O exterminador do futuro em três tempos: 1984, 1991 e 2003.

Pelo ponto de vista da ficção científica, o exterminador é uma máquina muito versátil. Pode sofrer alterações que justificam-se por si só. Tanto em The Terminator quanto em T2: Judgement Day fica bem claro como "funciona" a tecnologia biomecânica de um exterminador: um endo-esqueleto mecânico e auto-suficiente coberto por tecido sintético vivo. E se está vivo, envelhece... Para reforçar ainda mais esta teoria destas inevitáveis alterações visuais, o endo-esqueleto sofre um upgrade em Terminator 3 - Rise of the Machines.

T-800 T-850
Clique para ampliar.

O velho T-800 dos dois primeiros filmes fica em segundo plano para Arnold Schwarznegger "interpretar" o T-850, mais forte e com modificações em sua estrutura que, teoricamente, simplificam os traços do exo-esqueleto do exterminador. Mas, tudo isso não passa de especulação nerd... A melhor coisa a fazer é esperar para conferir, pra depois botar defeito.