20040207

ONDE ESTÁ JOHN KRICFALUSI?

Para quem não sabe, John Kricfalusi é o responsável por Ren & Stimpy, o desenho animado que influenciou praticamente toda a nova geração de desenhos animados que se valem de animais domésticos como protagonistas, desde Two Stupid Dogs (Dois Cachorros Bobos, 1993) até Courage, The Cowardly Dog (Coragem, o Cão Covarde, 2000).
Movido pela curiosidade de saber o que 'John K' anda fazendo, encontrei este link com um vídeo (em Quicktime) que faz um resumo em 9 minutos do que o pupilo de Ralph Bakshi fez nos últimos 10 anos, como o episódio especial do Zé Colmeia (Cartoon Network), comerciais para a Nike, um videoclip para a Bjork e sua mais recente série The Ripping Friends (Fox Kids).
Alguns anos atrás era possível saber das suas novas produções pelo site oficial da Spumco, seu estúdio de animação. Infelizmente, o site sumiu sem deixar pistas, assim como o próprio Kricfalusi.
Na certa ele está vivendo de royalties em alguma ilha do Pacífico...

No, sir... Don't like it!
John K era a voz de Mr. Horse (Ren & Stimpy Show).

Hell - Squirrel Nut Zippers

20040206

TODO MUNDO JUNTO!

Einz, zwei, drei, vier! Bruederchen, komm tanz mit mir!
Einz, zwei, drei, vier! Beide Haende reich ich dir!


Clique aqui para ver a animação em tela cheia.
Honestamente roubado do weblog dos Gengivas Negras.

Tanz Mit - Laibach

20040203

MONSTRO!

Há pouco mais de um mês eu ganhei um filhote de boxer de presente de aniversário, o Bruce. Seus antigos donos tinham dado a ele o nome de Thor (Irgh!), mas, o jeitão meio atrapalhado dele me lembrava o Bruce Campbell em Army of Darkness e daí a origem do nome. Apesar de estar um pouco desnutrido e assustado, não demorou muito para se adaptar à presença dominante dos gatos (minha principal preocupação). Hoje ele está bem diferente. Cresceu bastante e está quase "super-nutrido"... Em breve postarei fotos de sua situação atual.


Bruce em sua chegada, 33 dias atrás.

Augen Auf! - Oomph!

20040202

DUDA MENDONÇA: COPY & PASTE

A reação da Pixar era a que eu esperava com relação à campanha da Brasil Telecom, a 'Ligue Ligue 14' e seu pássaro "clonado" de For the Birds. De acordo com este site:
"Executivos da Pixar, sediada na Califórnia, ficaram apavorados com a coincidência entre os personagens. Uma delas, gerente da área de publicidade, chegou a afirmar: “My god. It´s a copy!”. A empresa disse que vai tomar as providências cabíveis."
E é engraçado como todo mundo ficou cheio de dedos para noticiar este case porque a campanha foi desenvolvida por Duda Mendonça, responsável pelas campanhas eleitorais de Paulo Maluf e Lula. A maioria prefere simplesmente copiar o texto do press release ou faz um texto "ameno" dizendo que a campanha é de uma "incrível semelhança" ou que se trata de uma "grande coincidência" com o curta-metragem da Pixar. Alguns ainda completam dizendo que de vez em quando alguns de seus trabalhos acabam "coincidindo" com grandes campanhas premiadas em Cannes.
Oras, façam-me o favor...!

Ooop's...!
Duda Mendonça: o termo "criativo" nunca esteve tão fora do contexto.

Spasm - Meshuggah