20040127

3 ANOS DE NÍVEL 3

Sabem do que eu me dei conta? Que em maio o Nível 3 vai completar 3 anos! Estava me questionando a quanto tempo eu estava nessa história de weblogs... No fim das contas me lembrei que foi por causa dos Marcios que comecei a "blogar".
Foi numa época que eu andava reclamando de tédio porque simplesmente não tinha uma vida social fora da faculdade ("graças" a isso, hoje sou bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)... O Marcio prontamente me mandou o link do Blogger dizendo "Acho que temos a solução para seu tédio!". E, para entender como funcionava, fiz o infolution.blogspot.com (information + polution = infolution), meu primeiro weblog.
Lembro que nesta época que "a cabeça começou a funcionar" na faculdade, ou melhor, realmente decidi seguir o ritmo acadêmico e passava o tempo lendo muito sobre memes e desinformação... Mas, não demorei muito e o deletei para dar lugar ao Nível 3, justamente por influência das pesquisas sobre vírus de informação e comunicação de massa.
Engraçado é olhar os posts antigos... Parece que eu me debatia em cima do teclado até sair alguma coisa. Se bem que isso não mudou muito. A única diferença é que agora eu bato com o teclado na cabeça! (Ouve-se o Nelson Muntz ao fundo...)
E o resto da história vocês já conhecem...

What Will Become - Fear Factory

20040125

BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA?

Aqui nada se cria, tudo se copia... Ainda. Quem é fã de animação em 3D deve ter reparado na "incrível coincidência" do personagem "Ligue Ligue", da nova campanha da Brasil Telecom, e o pássaro desengonçado de For the Birds, da Pixar.
O pior de tudo é grandes "coincidências" como esta acontecem por vez ou outra na publicidade brasileira, como a pouco mais de um ano com Stuart Little e o ratinho "Chip", do Bradesco.
Como diria o Theo, tristes trópicos...

Como se plagiar não bastasse, a campanha acabou sendo veiculada com erros. Clique para conferir...
O pássaro desengonçado de For the Birds e sua versão drag, "Ligue Ligue".

Replica - Fear Factory