20020406

BILL GATES NA TV

Esse nerd imbecil continua aprontando.
Bill Gates quer assumir o papel de Big Brother de Orwell.

Em breve você vai assistir a TV com muito mais cuidado do que você normalmente assiste. A Micro$oft anunciou em dezembro de 2001 que iria utilizar novas tecnologias para rastrear os hábitos dos telepectadores que utilizam os produtos interativos da Micro$oft TV.
Alguns dos usuários em potencial estão preocupados com a possibilidade de serem policiados por seus eletrodomésticos, e disseram não saber que estavam comprando um produto que rastreia suas preferências de entretenimento.
Eis mais um belo motivo para odiar Bill Gates.

20020405

É VELHO, MAS É LEGAL

Mão na cabeça!
Spinner da polícia de Los Angeles.

A Westwood Games (Eletronic Arts) lançou em 1997 o game Blade Runner, um dos primeiros jogos para computador com eventos em tempo real. O jogo segue a mesma trama de caçada aos Replicantes e com as mesmas armas, computadores e spinners que deram o toque ultra-futurista ao filme. O site mostra vários detalhes de produção e concepção do jogo e disponibiliza ícones e ponteiros temáticos (mas, você precisa explorar o site para encontrá-los) e uma série de links relacionados ao filme e ao jogo.
Vale a pena dar uma clicada e conferir.

Quatro sushis... e macarrão.Aah! Macarón!JF, trabalhando...

20020404

HARLEY RELOADED

Born to be digital

O personagem Neo vai pilotar uma Harley Davidson em Matrix Reloaded. A afirmação veio, de maneira indireta, do jornal Sydney Morning Herald que anunciou uma exposição de motocicletas chamada "Guerreiros em Duas Rodas: A História da Harley Davidson na Austrália" no Powerhouse Museum. Serão exibidas mais de 20 motocicletas, desde clássicas motos de corrida de 1930 (as Peashooter) até a muscle-cruiser V-Rod de US$ 32.000,00 usada por Keanu Reeves na continuação de The Matrix.

Morra de inveja, Tom Cruise!Duvida?

20020403

A GLÓRIA DOS IMBECIS
Pois, é. Aconteceu o que eu temia... O final do programa Big Brother Brasil vai ter conseqüências insuportáveis. A mídia toda vai correr atrás do vencedor, afinal, o povo quer saber o que pensa e qual são os anseios de uma pessoa que ganhou o prêmio de meio milhão de reais.
Entrevistas serão dadas, perfis serão traçados e, em pouco tempo, o vencedor será uma celebridade respeitada... A Publicidade vai se valer de sua exposição para criar comerciais banais e insuportavelmente mal-feitos (tipo varejão). Daí para os programas de auditório será um pulo. O país terá uma enxurrada de produtos que levam o seu nome e sua face estampada na embalagem (não estranhem se encontar a boneca Maria Eugênia no supermercado do seu bairro).
Nós, que não suportávamos a imagem daquela criatura na telinha durante o reality show global, seremos obrigados a ver seu rosto em todos os cantos possíveis... Revistas, cartazes, outdoors e por aí vai. E não vai adiantar fazer careta e reclamar. O estrago já foi feito.

Eu avisei...
SLIPKNOT
O Slipknot é uma das bandas mais extremistas que já ouvi e confesso que o trabalho deles não me agradou de imediato. Porém, tenho que admitir que existem aspectos a se considerar...

Ô, louco!
Puxa vida, que belos adesivos!

20020401

CYBERATIVISMO FÚTIL
Mas, por uma boa causa.

Ainda há pouco, os finalistas do Big Brother ganharam uma bolsa térmica (das grandes) forrada de sorvete Häagen - Dazs (pra quem não sabe, é só o melhor sorvete do mundo!). O que aconteceu é que o participante Kléber teve a coragem de dizer que o sorvete da Parmalat é melhor. "Ah... Nem é tudo isso!", disse a besta, "Achei que fosse mais gostoso. Todo mundo fala tanto desse Häagen - Dazs. Não acho tudo isso. Sinceramente, mas, cada um é cada um, FAIZ PARTE...".
Eis que, depois de tal afirmação, peço a ajuda de vocês. Vamos pôr esse orangotango albino e descerebrado pra fora! Entrem no site do Big Brother Brasil e votem na Vanessa ou no André, que, souberam apreciar o presente (a Häagen - Dazs não patrocina o programa) e aproveitaram para "se tratar".
Peça aos seus amigos para votar também.
Sei que vocês devem estar estranhando a minha iniciativa, mas, burrice é algo insuportável! Fora Kléber! Vai tomar "dolé" de bairro! Vai comer côco gelado com sorvete Parmalat na tua vila, mocorongo imbecil!

20020331

THUMB GENERATION

Hey, Thumbelina!

Olhem essa: No Reino Unido, cientistas da Universidade de Warwick, dizem que os dedos polegares estão se tornando mais musculosos e com destreza mais apurada porque adolescentes e jovens adultos o usam muito mais que o dedo indicador. Tudo graças ao uso de controles de videogames e telefones celulares.
De acordo com os estudos, os jovens começaram a usar os polegares até para apontar coisas e tocar campainhas. No Japão, a mudança de hábito tornou-se tão notável que a juventude do país já é apelidada de "geração do polegar" (the "thumb generation").
As alterações ocorrem em quem cresceu usando aparelhos portáteis, em que os polegares são usados para o envio de mensagens de texto, para acessar a internet ou jogar com seus Game Boys.

Alterações físicas.
Os especialistas dizem que isso prova que a tecnologia está levando a alterações físicas que costumavam levar gerações para ocorrer. Foi observado que as pessoas que usam menos telefones celulares utilizavam um ou vários dedos para acessar o teclado. Já os mais jovens usam os dois polegares e mal olham as teclas quando as pressionam dada a rapidez de movimento.

Eu uso tudo! Celulares, handhelds... O que vier!
Se acoisa continuar assim, onde é que vai parar?

Para o estudo, foram recolhidos dados de usuários de celulares nas maiores cidades do mundo, entre elas Londres, Pequim, Chicago e Tóquio.