20030215

PORRADA NA ORELHA!
Ao que parece, o Prong nunca encerrou suas atividades. Em outubro do ano passado os fãs foram agraciados com o seu primeiro álbum gravado ao vivo, 100% Live, quebrando um jejum de 5 anos de afastamento da cena musical. E eles prometem mais... Enquanto a banda procura uma gravadora para lançar um novo álbum, disponibilizam em seu site oficial a faixa demo Initiation. A faixa deixa bem claro que o Prong faz, como ninguém, aquelas baterias tribais e riffs secos que ecoam na cabeça por horas a fio. E, o melhor, Joãozinho... Sem solos de guitarra.

Clique para ampliar
Brian Perry (baixo), Tommy Victor (vocal e guitarras) e Dan Laudo (baterias): Prong.

Whose Fist Is This Anyway - Prong

WE ARE FUCKING SLAVES
A Revolução Digital está se mostrando tão cruel e abusiva quanto a Revolução Industrial. Não é só em uma agência de publicidade ou a redação de um jornal que as pessoas precisam passar horas além do horário de expediente para concluir seus trabalhos. Reparei isto hoje enquanto tomava café:
- Ué, pai... Vai sair?
- Vou trabalhar.
- Mas, hoje é sábado!
- Pois é... Precisar ir, não preciso. Mas, se eu não for, vai "ficar chato".
O detalhe é que meu pai tem quase 60 anos de idade, já está aposentado (por tempo de serviço) e cria projetos de trevos e interseções em estradas de rodagem com AutoCAD.

Controller - Prong

20030214

BIG BROTHER É A GLOBO
Os humoristas do Casseta & Planeta acionam os responsáveis pelos sites www.guglio.com.br e www.guglio.tk por uso indevido de imagem e violação de direito autoral do personagem, o "seu" Creysson (leia mais, aqui). E se os referidos sites tivessem dado crédito aos humoristas, o mesmo não aconteceria?



Tragedy (For You) - Front 242

20030213

JOGOS VIOLENTOS FAZEM BEM À SAÚDE
Pesquisadores concluem que jogos para computador reafirmam a sociabilidade dos jogadores e permite a extravasão da violência sem conseqüências sérias à sociedade (leia mais, aqui). Então, o negócio é cair matando!


Frag Night, alguém...?

Positive Contact (Charlie Clouser Remix) - Deltron 3030

PORTFOLIO ONLINE
Finalmente, disponibilizo meu portfolio digital: o Pixelmania. Mas, nem se anime, Joãozinho... Ainda está em construção.



The Sky is Fallin' - Queens of the Stone Age

20030212

JUNK FOOD A GO-GO!
O Snack Attack é uma site mantido por um grupo de pessoas que se compromete em fazer "profundas análises" dos mais conhecidos petiscos artificiais do mercado aos mais obscuros e ransosos. Imagine o "piloto de testes" deles, Joãozinho...

Brain Eaters - The Misfits

20030209

INVISIBLE ENEMY
A imagem do casaco invisível (abaixo) já está bem conhecida na web. Algumas pessoas até arriscaram palpites sobre o uso de Photoshop para criá-la. Mas, você já viu o vídeo, Joãozinho? É muito parecido com o mimetismo do Predador.
De repente me lembrei das reportagens na TV dizendo que, se houver um confronto armado entre Estados Unidos e Iraque, as armas mais importantes seriam os nightvisions e os detectores de calor.


Clique na imagem para ver o vídeo (em MPEG).

Invisible Wounds (Dark Bodies) - Fear Factory