20050811

ACEITA UM CAFÉ?


Who Was In My Room Last Night? - Butthole Surfers

20050808

FESTIVAL ANÊMICO, FANTÔMAS E O FATOR "GUNS'N ROSES"

A versão "oficial" do cancelamento da vinda do Fantômas à América do Sul (e conseqüentemente, ao C.R.F.) é porque o baterista Dave Lombardo estará em turnê com o Slayer durante o mês de setembro.
Uma desculpa para lá de esfarrapada, convenhamos, já que quem estava substituindo Lombardo em situações de coincidência de agenda de shows era ninguém menos que o ex-baterista do Frank Zappa, Terry Bozzio (como aconteceu na turnê européia nos meses de junho e julho). E de acordo com o calendário de apresentações de Bozzio, a data em que o Fantômas se apresentaria em Curitiba está livre. Então, onde está o problema?
Corre à boca pequena que o verdadeiro motivo do Fantômas não se apresentar na América do Sul é devido a um desentendimento com o produtor desta turnê sul-americana. Se levarmos em conta o comunicado da Ipecac (vide post abaixo), subentende-se que o tal produtor pode não ter sido muito honesto com o grupo.
quem diga que o estrelismo de Mike Patton foi o verdadeiro vilão. Coisa que não me parece muito plausível, já que o Fantômas não é de fazer cerimônias e toca em lugares não muito maiores que o 92º. Porque eles teriam um surto de grandeza justamente com a proposta brazuca? E o tal estrelismo seria tão grande a ponto da organização do C.R.F. decidir trazer o Mercury Rev e The Raveonettes em seu lugar?
Outra coisa que ainda não entendo é porque a organização do festival continua dizendo que "ainda aguarda uma resposta definitiva" se os caras já disseram que não virão. Seria medo de processo por propaganda enganosa? Ou eles realmente acreditam que mais pessoas comprarão ingressos na esperança de ver o Fantômas?
Até fico com saudades dos anos 80, quando a gente praticamente não sabia nada sobre a vinda de bandas gringas para o Brasil...

Funnel of Love - Demented Are Go