20020905

GADJETS: YES, PLEASE!
A Kodak lançou a câmera digital MC3 que, além de tirar fotos, faz filmes de até 4 minutos de duração (20 quadros p/s) e é um mp3 player (compatível com Mac e PC). Taí uma coisa que eu teria gostado de ganhar de presente de formatura...
Veja detalhes do aparelho: [frente] [visor] [acessórios]

20020904

404
Alguém captou bem a mensagem.

20020902

ESTAMOS VIVENDO EM UMA HQ
Não faz muito tempo, eu disse aqui no N3 que nossa realidade estava praticamente no mesmo ponto que as HQs que eu leio desde os anos 80. Pois, lendo a Wired, constatei mais uma vez que esta afirmação é cada vez mais real. De acordo com a matéria, uma ilustração de Ray e Ben Lai da heroína Valerie Fiores (da série de quadrinhos Radix) foi incluída em uma proposta que rendeu ao MIT uma verba de US$ 50 milhões para desenvolver a próxima geração de trajes de combate das forças-armadas americanas.
Os professores do MIT alegam que o equipamento permitirá que os soldados saltem sobre muros de 6 metros de altura, fiquem praticamente invisíveis, protejam-se contra tiros, agentes químicos e biológicos e amedrontem os inimigos.
Segundo Ray Lai: "Eles estão vendendo isso como se fosse um fato científico, enquanto nós tentamos vender como ficção. E as pessoas nem sabem que fomos nós que criamos. Elas podem até pensar que nós é que copiamos".
A única manifestação das forças-armadas a respeito do assunto veio de um porta-voz do Exército americano dizendo apenas que a proposta ganhou a verba em "função de seu conteúdo".
Ás vezes fico contente por estar presenciando dias tão caóticos como estes...

Clique para ampliar
SEGMENTAÇÃO DE INVASÃO?
Pois é... Até pouco tempo atrás os defacers "ownavam" apenas sites de grandes empresas. Agora até os weblogs correm este risco. Um weblog badalado chamado Jesus Me Chicoteia foi uma das mais recentes vítimas de defacing. A coisa não está fácil, Joãozinho... Sempre faça um back up do seu template.