20020525

SKYWALKS TUPINIQUINS
Curitiba vai ganhar dois skywalks. Um no Shopping Müeller (sobre a rua Mateus Leme) e outro no Colégio Bom Jesus (sobre a avenida Visconde de Guarapuava). Já era hora! O trânsito daqui virou um inferno e o simples ato de atravessar uma rua ganhou ares de aventura.

UPDATE: 31/08/2003


Skywalk do Shopping Müeller.

20020524

THERE IS NO SPOON!
Eu não tenho culpa. Fiz o teste e o resultado é este aí. Que posso fazer se a resposta foi o meu filme predileto?
Oooo futurey! You kick ass and everybody is waiting for 2 and 3 to come out. You are "The One."

Whoaa!

Qual filme você seria?

EU SEI!
Eu não tenho aparecido, não precisa nem falar... Mas é que tenho estado bem ocupado. Na última quarta-feira fiquei acordado até 4:00 da matina porque fiquei preparando algumas "roughs" para apresentar em sala (detalhe: minhas aulas são de manhã). É que estou no fim do curso e toda a parte de Direção de Arte do meu Projeto Final da faculdade precisa ficar pronta nas próximas duas semanas. E a partir da próxima segunda-feira é que as coisas vão ficar ainda mais apertadas. O bom desta história é que eu tenho a ajuda de amigos que vão aliviar o cronograma (né, G!!!). Mas, de vez em quando, vou dar uma jeito de fazer um postzinho aqui...

20020521

MAX HEADROOM
Você não sabe quem é? Max Headroom foi o primeiro apresentador digital da televisão. Ou quase. Na verdade, Max Headroom era o ator Matt Frewer maquiado e vestido em um terno de fibra-de-vidro, mas, o grande lance do programa estava na pós-produção. Depois de captar as imagens, os takes passavam por uma etapa de edição digital para acrescentar um cenário gerado em CGI (Computação gráfica, Joãozinho!) e algumas falas recebiam uma repetição de frames para dar uma noção de "falha" de streaming (como um gago digital).
A série chegou a ser exibida no Brasil pela Rede Manchete, infelizmente em uma péssima versão dublada. "Ah, que interessante. E daí?" você deve estar pensando... E daí que a TechTV está exibindo a série lá fora, novamente. Quem sabe algum canal daqui não se interessa pelo fenômeno e segue o exemplo (exibindo-a legendada, pelo amor de Deus!).

Max is B-B-Back!
VELHO OZZY
Temos que reconhecer que todos estes anos de sexo, drogas e rock'n'roll acabaram com o velho comedor de morcegos Ozzy Osbourne... Mas, a charge que fizeram do seu programa na MTV ultrapassou a barreira da sacanagem!

Ah...! Qualé??
BLOGGER MÍOPE
É foda quando o Blogger fode...

20020520

WEIRD!
Isto parece ter saído de um filme do David Lynch...

Calma, dona!

20020519

CYBERIA
Olha só... Um OQO e um iPod integrados por um software chamado XPlay da MediaFour em algum lugar do mundo com conexão wi-fi... Utópico? Eu não acho. Poderemos produzir o que quisermos, onde quisermos... É claro que seria um festival de parafernálias na mochila. Ainda mais se você não vive sem um tablet para rascunhar e criar layouts como eu, mas, e daí? Eu creio nesta visão a la William Gibson, e sabe o que mais? Mal posso esperar.
OQO:: Pode rodar Linux, Lindows ou Windows;
iPod:: Pode armazenar 8 gigas de dados.
UMA BRASA, MORA?
Fui no blog do Marcio e encontrei isto. É parte de uma coleção "virtual" de discos da época da jovem guarda de um dos integrantes do Tambourines (que deve ser "indie"). E tem outras pérolas low-tech pra cacete: Os Dramáticos, Os Espaciais, Os Monges Hippie e por aí vai. Passa .

Shake-a-delic, baby!
PÔ!
É impressão minha ou estou sendo evitado?
INFERNO ELETRÔNICO
Just one fix!: Acho que consegui remediar o problema no meu PC. O problema está nas atualizações ineficientes do Intenet Explorer. Conversei com alguns geeks veteranos e achei que eles estavam certos. Algum componente do IE estava sobrecaregando o sistema, fazendo com que houvesse aquecimento da placa. Com isto, o PC se desligava automaticamente, sem aviso de erro, nem nada.
Mais uma vez Bill Gates e sua empresa demoníaca, a Micro$oft, são a raiz dos problemas dos mortais que não podem comprar um Macintosh (um dia, isso vai mudar!).

Bugs. Parte da sua vida desde sempre...