20030524

PÉROLAS AOS PORCOS
Estou abismado com a miopia de muitas pessoas que vem postando opiniões negativas sobre Matrix Reloaded em seus weblogs. Sinceramente, acredito que as pessoas não sabem o que estão dizendo. Estão anestesiadas pela enxurrada de efeitos especias que as produções norte-americanas trazem e não estão assimilando o filme como a continuação de The Matrix.
Está todo mundo esperando para ser impactado como no primeiro filme. Sinto muito pessoal, mas, isso é impossível! O conceito já foi apresentado uma vez. Não existe maneira de criar impacto duas vezes no mesmo público com o mesmo conceito. E a idéia inicial da trilogia era fazer com que as pessoas saíssem dos cinemas filosofando sobre religião, realidade e sabe-se lá o que mais. Como é que as pessoas acham que podem receber a mesma novidade numa continuação? Não existe esta possibilidade. A não ser que se assista ao filme com o estado alterado da mente, if you know what I mean...
A tradução do que eu já li pela blogosfera é "Ah, eu quero ver uma continuação e achar que estou vendo pela primeira vez!"... E sobre os efeitos especiais, é muito mais do que já vimos. Por isso o nome "Matrix Reloaded". Mais lutas, mais situações, mais façanhas impossíveis. É uma recarga em The Matrix!
Quem procura ser inundado por novos conceitos como aconteceu no primeiro filme vai se dar mal. Depois não adianta reclamar e sair por aí falando que o filme tem efeitos especiais mal-feitos. Pois, oras... Vá fazer melhor! Nem mesmo em The Matrix os efeitos são 100% impecáveis. Acredito que os irmãos Wachowsky sabem exatamante o que fizeram. Eles sempre souberam que isto traria controversia e que o filme vai ser extremamente comentado por dividir opiniões. E isso vai, fatalmente, gerar mais bilheteria... E mais opiniões... E assim por diante, ad nauseum.

Calm Like A Bomb - Rage Against the Machine

20030523

I GOT RELOADED
Como era de se esperar, já assisti a Matrix Reloaded. E é tudo aquilo que eu esperava para uma continuação de The Matrix. O filme tem um ritmo muito bem determinado, alternando entre a ação extrema e diálogos, mantendo a influência de histórias em quadrinhos e animé que os Irmãos Wachowski souberam muito bem como traduzir para a tela de cinema.
Finalmente podemos ver como é Zion, como ela funciona, seus cidadãos, seus oficiais, seus líderes políticos e a tecnologia bruta que a mantém. Isso deixou Matrix Reloaded mais "humano", mostrando os dilemas pessoais de alguns personagens. Mas, ainda assim é Matrix. Apenas achei que a seqüência de sexo de Neo e Trinity longa demais, afinal, eu não fui ao cinema para ver a nudez do Keanu Reeves. A famosa burly brawl, onde Neo enfrenta 100 cópias do agente Smith, é realmente impressionante. Ainda mais sabendo que todos os integrantes desta cena são digitais. E não é o ápice do filme. A breve cena de luta entre Neo e Seraph, guardião do Oráculo, chega a ser hipnotizante. A perseguição na highway também é de tirar o fôlego. Outra coisa bacana de ver foi Neo manifestando seus poderes "fora" da Matrix. Isso reafirmou a idéia de que a "realidade digital" parece existir dentro de outra, como um programa de segurança que ainda mantém algum controle sobre os humanos. E foi isso que fez com eu gostasse ainda mais de Matrix Reloaded... Sair do cinema com muitas respostas e muito mais dúvidas.
Com certeza, assistirei mais de uma vez.



Zion - Fluke

20030522

INDIE GESTÃO
Genial esta paródia de uma música da Xuxa que está rolando pela blogosfera...

Brincar de Indie
Vamos brincar de indie, fazer franjinha e pôr All Star.
Faça carinha triste, escute Weezer, mas não vá chorar.
Indie fazer barulho...
(solo de guitarra)
Indie ter seu orgulho...
Indie ter guitarra mas nem sabe tocar!

(...)

Get A Haircut And Get A Real Job - George Thorogood

20030521

BEM QUE EU DESCONFIAVA...
Para criar a pele de um dos monstros de Doom III, a equipe de arte da iD Software "scaneou" um hematoma de seu designer chefe, Tim Willits. Isso que é "dar o sangue" por aquilo que acredita.


Capilares sanguíneos e variação de cores realistas.

Invisible Enemy - Sonic Mayhem

20030519

WHOA!
Como vem acontecendo em outros países, o animatrix The Final Flight of the Osiris (curta-metragem de 11 minutos em 3D dirigido por Andy Jones - Square USA), será exibido no SBT dia 23 de maio, logo após a exibição de The Matrix. Só espero que seja legendado...


O hovercraft Osiris.

The Passportal - Team Sleep