20040805

WHAT A HELL!

Então, como eu já disse algumas vezes por aí, assisti ao filme do Hellboy e fiquei realmente impressionado como a adaptação foi muito bem feita. Também gostei muito de saber mais detalhes da personalidade do Hellboy, o tipo da coisa que nunca tinha percebido em suas HQs. O diretor Guillermo Del Toro merece o reconhecimento pelo belo trabalho, ainda que tenha muita gente achando que o filme só ficou neste (excelente) nível porque o próprio Mike Mignola acompanhou a produção de perto como consultor. Na certa, foi para garantir que não ocorresse o mesmo fiasco que aconteceu com o game do Hellboy. Mas, nosso amigo Ron Perlman encarana o guri dos infernos com maestria. Assistam que eu recomendo.
Agora, a equipe das salas de exibição do grupo Severiano Ribeiro merece nota zero pela falta de respeito com quem sustenta o cinema: os cinéfilos, ainda que estes também sejam meros consumidores como os outros.
O fato é que mal sobem os créditos e a luz da sala é acesa para que um funcionário entre e faça a limpeza dos restos deixados pelos porcos de cinema (que só faltam levar frango com farofa pra ver a "fita"). E o filme do Hellboy tem um rabicho (sic)! Azar o seu se você não conseguir ver! Porque a especialidade deste multiplex é do tipo "pague-entre-veja-e-caia-fora-agora, seu pedaço de carne descerebrada que expele dinheiro".
E se você reclamar, todos vão te olhar como se você fosse uma das criaturas do filme. "Cuidado! Isso pode nos morder!"


Freedom Fighters - Jesper Kid

CHAMEM A B.P.R.D.*!

No norte do Chile, populares reportaram a aparição de estranhas criaturas de 2 metros de altura, descritas pelas testemunhas como dinossauros cinzentos ou gárgulas. Seriam chupacabras superdesenvolvidos ou parte de uma campanha de divulgação de filmes como Hellboy ou Aliens vrs Predator? [from Hector]
Mais informações, aqui e aqui.


Desenho baseado nas descrições.

*B.P.R.D.: Bureau of Paranormal Research and Defense.

This is Your Life - Dust Brothers


20040803

SNORT!

O ator Ron Perlman esteve no Brasil recentemente para divulgar o filme Hellboy. Engraçado que sempre tive a impressão que ele seria perfeito para encarnar outro personagem de HQ, o Ranxerox.
Então, para ver como seria, salvei umas fotos de sua entrevista coletiva à mídia brazuca e aproveitei para testar o Photoshop CS (by the way, não gostei do "dark matter"...). Eis o resultado:


Clique na imagem para ampliar.

Archetype - Fear Factory

20040802

DOOM³: UPDATES!

Compilação de links que postei no del.icio.us:
IGN entrevista Chris Vrenna.
O ex-baterista do Nine Inch Nails fala da composição da música tema de Doom³ e sua colaboração para o "sound design" do jogo.

Trailer oficial da iD Software.
O vídeo mostra um trecho da animação inicial (onde aparece o rosto do personagem da primeira versão de Doom) e várias cenas in game. Em QuickTime: 2min e 30s aproximadamente.

Lançamento antecipado.
Best Buy fecha acordo com iD Software para antecipar as vendas de Doom³. E os 100 primeiros a comprar ganham um brinde especial.

Versão final já está na web.
Já é possível encontrar o jogo em FTPs e em redes P2P.

Guia de Hardware.
Guia mostra o desempenho de Doom³ desde a configuração mínima (P4 1.5ghz, 384MB de ram, GeForce 4 MX440) até a "Ultimate Doom³ System" (Athlon64 FX-53, 2GB de ram, GeForce 6800 Ultra).

O primeiro review brasileiro.
Avaliação geral do jogo, beirando a nota 10 em quase todos os quesitos.

99 Problems (Produced by Rick Rubin) - Jay Z