20050930

FELIZ ANIVERSÁRIO, ER!

Parabéns, felicidades e muitos anos de vida ao único klingon com cidadania alemã criado no Brasil!

Hoch!
Chutes!

Dez, the Demon Decorator - Toy Dolls

20050928

INCIDENTE "APOLÍTICO"

Mesmo sabendo que virão represálias, manifesto-me...
Pelo visto, o pré-requisito para freqüentar a cena Psychobilly é se tornar um ignorante. "Ignorância" não significa necessáriamente "burrice", mas simplesmente fechar os olhos e não dar atenção a determinados fatos. Literalmente, ignorar.
Muitos não sabem distinguir uma questão social de uma questão política, mas ainda assim levantam a bandeira anti-racista. E o que é pior, baseado em um julgamento igualmente preconceituso sem admitir de forma consciente. E ainda acham normal.
Eu sempre procuro pensar de forma simples, prática e direta, o que pode dar margem a outras interpretações ao que digo. Mas quem me conhece, sabe como sou. Tenho amigos negros, japoneses, europeus e até marcianos! E não me venham com essa balela de racismo e xenofobia porque considero isso extremamente ofensivo! A única coisa que não abro mão é de ser tratado com respeito, seja lá de onde a pessoa vier.
Agora, querer afirmar que não existe preconceito na cena psycho é muita hipocrisia. E a homofobia? Me lembro bem da repercussão sobre a versão prévia do cartaz que fiz para o Psycho Carnival 2005. Sem contar o que vejo muita gente dizer dentro e fora do fórum de Psychobilly.
Querem pagar de apolíticos e anti-segregacionistas quando a primeira coisa que fazem é rejeitar o que é diferente. Me parece que os psychos assumem uma posição ainda mais bitolada que a massa ignara que assola o país, mas não admitem.
Mas chega! Não adianta me estender por aqui porque senão isso acaba virando uma tese de sociologia. E é aí que ninguém vai entender nada mesmo!
Afinal, não é o pensamento que tem que mudar... É a forma de pensar.

I Hate People - The Meteors

20050925

PROPAGANDA ENGANOSA?

Nunca pensei que comer algumas esfihas pudesse ser uma experiência tão frustrante. Um dia desses fui conferir a tal promoção de esfihas do Habib's e me senti como Michael Douglas em Um dia de Fúria. Até deu vontade de ter uma sub-metralhadora para dar uns tiros pra cima e xingar meia dúzia de funcionários ineptos que descarregam suas frustrações nos clientes... Comparem a foto da esfiha anunciada com o produto real pra ver se eu não tenho razão:


Não parece que a esfiha foi pisoteada no caminho da cozinha até a mesa? E a esfiha realmente aparentava isso... Toda mole, mal montada e pálida! Na próxima vez, esfiha redonda old school sem firula!

Hot Rod Vampires - Demented Are Go