20021012

YOU ARE FREE (TO DO WHAT THEY TELL YOU)
Devido a um tremendo mal-entendido, estou proibido de freqüentar as dependências das Faculdades Curitiba. Na verdade, a confusão surgiu a partir de um job da sua agência júnior. Como a instituição e a agência júnior não possuem muitos acadêmicos que dominem a criação de layouts, eu me propus a ajudar minha irmã (sem cobrar nada da faculdade) que ficou praticamente abandonada em tal empreitada. Depois de uma semana de cobranças absurdas (tudo sempre é de máxima urgência, mesmo que seja para daqui três semanas) terminamos a imagem devidamente "layoutada", pronta para ir para a gráfica - ainda que faltando uma série de informações porque simplesmente não nos passaram. Eis que uma "professora" decide entregar a criação para alguns calouros de Publicidade (que estão na agência júnior) para criar alternativas, mudando cor, diagramação e fontes. Eu e a Evelyn achamos isso tremendamente injusto e entramos em contato com a tal "professora" para saber porque a criação teria que sofrer alterações (ainda mais por acadêmicos inexperientes) e tentar descobrir porque ninguém foi consultado sobre o uso da imagem que criamos. Resultado: A discussão ganhou proporções absurdas e agora eu estou proibido de entrar na faculdade pelo coordenador do curso de Comunicação Social (Bah! Já estou formado!) e minha irmã corre o risco de não terminar a faculdade faltando dois meses para a conclusão do curso, mesmo que a constituição nos garanta liberdade de expressão.
OBS:. A instituição de ensino, Faculdades Curitiba, não tem qualquer envolvimento no caso.

20021011

MASSA!
O ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, vai participar do novo álbum do Voivod com o nome de Jasonic.

20021010

RÓQUEMROU
Recebido via e-mail: Vários astros do rock'n'roll participam do primeiro episódio da nova temporada dos Simpsons, How I Spent My Summer Vacation.


Elvis Costello, Tom Petty, Keith Richards, Homer Simpson, Mick Jagger, Lenny Kravitz e Brian Setzer.

20021008

QUE SE DANEM AS AGÊNCIAS!
Decidi estudar 3Ds Max. Acredito que assim terei mais opções de trabalho, como produção de comerciais, filmes, animação e, quem sabe, game developing. Definitivamente, não me vejo trabalhando em uma agência de publicidade (olha a Lei de Murphy rondando). Pós graduação? Mestrado? Cada coisa a seu tempo...


Vou encarar!