20020330


RESIDENT EVIL, O FILME
Ula,ula!
Big badaboom!

Sabe aquele game que te falaram "Jogue no escuro! É legal!", e você jogou? E, o pior, quase se borrou? Pois é... Estreou lá fora a adaptação cinematográfica de Resident Evil. E com Milla Jovovich, meu caro.
A história é a mesma: Berlim, terror biológico, zumbis, cães zumbis, zumbis mutantes...
Vale a pena conferir a trilha sonora: Static-X, Fear Factory, Rammstein (e até Depeche Mode) entre outras bandas. Matadora...
"Diversão" garantida, Joãozinho.

20020328

AQUI, Ó!
Seja descolado, Joãozinho. Aprenda a mostrar o dedo naquelas horas de stress, no meio do trânsito ou para posar nas fotos da família. O site THE FINGER vai te ensinar, passo a passo, este complexo processo de comunicação para você testar sua sociabilidade.

Auyka!
Leonard Nimoy: "Devagar, eu chego lá!"

O site tem outras áreas com muitas outras informações importantes relacionadas ao dedo médio: "COMO PERDER O DEDO", "O DEDO NO CINEMA", "DEDOS FAMOSOS" e por aí vai. Todas as informações também estão no livro "THE FINGER: A COMPREHENSIVE GUIDE TO FLIPPING OFF", editado pelo site.
Se você não tem nada melhor pra fazer, vá em frente.

Ei! Olha o que você fez, idiota!
Um exemplo clássico.

20020327

BIG BROTHER
Tentei não abordar o programa aqui no N3, mas, não deu. Depois de ver isso no Let's Blogar, não vi outra alternativa:

Separadas no nascimento.

Estela (Big Brother Brasil) e Chiquinha (Chaves).

E para completar, o que foi aquela votação do BBB de ontem? Tirar a peituda bulímica da Alessandra para deixar o primata imbecilóide do Kléber (o "aparentavelmente" Bam Bam). É evidente que uma maioria feminina de telespectadores está ligada no programa (e devem ser loiras!). Ou deve ser o "apadrinhamento" da Marlene Matos.

Uga! Mim mongo... Uga!
Site do mocorongo é medíocre e vazio como ele.
MARCIANOS VOLTAM PARA BÉLGICA
Hoje, meus amigos, Marcio e Marcia, voltam para Bruxelas. Incrível o que eles fazem quando nos visitam. Vão para o interior do estado (dizem que o Marcio até jogou futebol!); para piquenique no pé-da-serra; para praia (sem contar as visitas à familia e tal); e por aí vai... Tudo para ver os amigos. E até parece maldição, mas, fiquei doente justamente na época em que eles estavam por aqui (maldita virose dos infernos!).
Quando é que vão inventar um anti-vírus de uso humano?

Não agüentava mais o calor dessa terra!Nem me fale!

Até a vista, Marcio e Marcia... See ya on cyberspace!

20020325

PASSADO NEGRO

Há alguns anos atrás, trabalhei com desenvolvimento de games educativos (onde acabei viciado em QUAKE) para o grupo Positivo. Foi a experiência mais esquista que alguém pode passar. Nesta época eu estava cursando a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (aquele antro) e decidi encarar um estágio. De repente eu tinha um compromisso de tempo integral e cursava um Superior de Gravura. Dois mundos completamente diferentes! Um era acadêmico (teoricamente) e o outro era um "emprego" escravagista (o "escrágio").


Se não me falha a memória, o primeiro desenho é meu e a ilustração do Patrulheiro, ao lado, é do Frank.

Não foi bolinho. Tinha um padrão de qualidade rígido (muito mais que o "ISO") conhecido como Padrão "As Minhas Filhas". É que uma funcionária que não entendia nada de jogos (e muito menos de Pedagogia) barrava as idéias criadas pro jogo da seguinte maneira:
"Ah, não... As minhas filhas não vão gostar disto!"
Estimulante, não?
Mas, em compensação, conheci muita gente boa lá (Frank, Binder...) e levei algumas almas penadas para lá também (Né, G-Lerm?).
O único jogo que consta meu nome nos créditos é "O Patrulheiro das Galáxias II - Prisioneiros da Tribo Verde", mesmo tendo feito animação das bocas para os diálogos de um projeto do "Patrulheiro" em 3D, o "Patrulheiro das Galáxias III - ABC do Sistema Solar" (o "PG-3D"). Coisas da vida corporativa...

Essa embalagem ficou uma bosta!
O Patrulheiro das Galáxias II - Prisioneiros da Tribo Verde

20020324




Pancadaria eletrônica da melhor qualidade. E não é musical... É porrada, mesmo! Trata-se do jogo Sledgehammer Fists em Shockwave criado por Joe Sparks (Radiskull & Devil Doll, Spaceship Warlock*) no estilo "mano a mano" (ou "Mortal Kombat") onde dois andróides (que possuem marretas no lugar das mãos) trocam golpes alucinadamente. Diversão garantida!



Esmague e destrua
, drugue!


*:Spaceship Warlock é um jogo da era do mouse lascado, criado em parceria com Mike Saenz (ele mesmo!) e lançado pela REACTOR INC.

A PRIMEIRA HISTÓRIA EM QUADRINHOS CRIADA EM COMPUTADOR


Um dia desses estava lendo um exemplar da revista GEEK. Fora as informações técnicas para os aspirantes a hackers, crackers e wannabes a revista também (tenta) trazer informação sobre cybercultura e etc. Até que me deparei com uma besteira sem tamanho: Crash, a primeira história em quadrinhos feita em computador. "Quê?? Caramba, como alguém publica uma informação dessas sem fazer uma pesquisazinha? E foi pago para isso!". De repente, perdi o interesse na revista.
Então, a quem interessar possa (e de graça), eis um resumo da primeira história em quadrinhos por computador do mundo.
Me lembro bem do lançamento de CRASH. A Editora Abril publicou até uma pequena matéria explicando o processo de criação da HQ com uma entrevista com o autor, Mike Saenz, lançada em uma revista "formatinho" (bons tempos!). Surge o chamado "quadrinhos de autor", uma novidade de encher nossos olhos.


Mike Saenz

Na entrevista, Mike Saenz dizia que não era a primeira vez que usava um computador como ferramenta de criação. Shatter foi a primeira experiência nas histórias em quadrinhos por computador, aliás, a primeira do mundo. CRASH (1988) foi a primeira graphic novel, também de sua autoria.



Shatter, de Mike Saenz, foi criada em um Mac de 128K e pouco tempo disponível, e lançada em 1984, por uma editora independente, a First Comics. Nenhuma editora brasileira sequer pensou em lançar algo assim no mercado. O risco do fracasso comercial era muito grande para o mercado brasileiro, até então, totalmente dominado por HQs de heróis.
Quase uma década mais tarde Mike lança DONNA MATRIX (1993), HQ feita em 3D.
Atualmente, Mike Saenz vive da putaria, um verdadeiro digital pimp, arrancando dinheiro de cyber-onanistas com sua Virtual Valerie, uma prostituta virtual em CD-Rom.