20020531

JIM ROSE CIRCUS
O Jim Rose Circus talvez seja o único Freak Show autêntico do planeta na ativa. E o melhor! Suas apresentações, tão estranhas quanto seus integrantes, incluem injetar estranhas substâncias "aquosas" nos pulmões, masturbação pós-industrial e malabarismo sadomasoquista. Graças à sua natureza bizarra, o JRC já foi parte da trama de um episódio do Arquivo X e dos Simpsons, além de abrir shows para o Nine Inch Nails (associação perfeita, diga-se de passagem) durante uma de suas tournés pelos Estados Unidos, conquistando a uma longa lista de admiradores famosos como o falecido Willian Burroughs, David Bowie, Howard Stern, Roger Daltrey (the Who) e Twiggy Ramirez (Marilyn Manson).

Contundente, pontiagudo e divertido!

20020530

"SMURF"? QUE MERDA É ESSA?
Putz! Ainda me lembro quando o Programa da "Trouxa" começou a passar os Strunfs... Como? "Smurf"...? Saúde. Smurf é invenção dos marketeiros americanos que não tinham o que fazer e acharam que desta forma iriam tornar os personagens mais "fofinhos" aos olhos (!) do público-alvo. Eles eram originalmente chamados de SCHTROUNPFS (ou seja, Strunfs), nome dado por seu criador, o belga Peyo. No Brasil a Editora Vecchi publicou uma série de álbuns dos Strunfs em meados das décadas de 60 e 70, mas o povão ainda chama de "smurf" porque foi catequisada pela Rede Globo e pelo marketing corporativo enlatado.
Para mim nunca vai deixar de ser strunf e não venham me encher o strunf!

O Strunfíssimo. O Cosmostrunf.
MÚM: É ASSIM QUE SE FAZ MÚSICA
Estou ouvindo Múm: BBC Radio1 show One World. Excelente! Está no repeat desde cedo (mas, já estou de olho numas faixas do tweaker e do ohGr, ali). O Múm me faz lembrar a época que descobri Cocteau Twins. "Oooooohhh!"... É. Foi uma quebra de paradigma, Joãozinho. Nem só de barulho e cacofonia vive a música. E, pra finalizar, encontrei uma curiosidade nesta seleção da apresentação na BBC Radio 1: quando a música The Land Between Solar Systems alcança 1 minuto e 40 segundos é possível ouvir claramente aquele som de erro do Windows (o "tchem" clássico). E não venham me dizer que é proposital!

Devíamos ter usado um Macintosh!

20020529


Marcio e seu sorriso inrockptível...
PARANÓIA
O medo do Marcio.
TELEFONIA MÓVEL EMPACADA
O Brasil sempre pega os refugos tecnológicos dos países desenvolvidos. Tem um puta mercado consumidor, mas é explorado e pisoteado pelas megacorps. Quer um exemplo? Há cerca de um ano e meio comprei um celular Ericsson A 1228d e um Chatboard (para enviar mensagens de texto). Ambos já são tratados como tralha eletrônica pela própria Ericsson (agora, Sony Ericsson). E o pior é que se eu decidir trocar de aparelho, ainda que por outro da mesma marca, fico com um acessório inútil devido a incompatibilidade com outros modelos.
Numa dessas eu mudo para um Nokia, que está com modelos mais modernos e tem acessórios legais como este recarregador a pilha.

20020528


O Hiro não gosta de memes...
É ASSIM QUE NÃO SE FAZ PUBLICIDADE
No ar há uma semana, o site "http://www.juroquevi.kit.net" se dá o trabalho de selecionar as piores campanhas veiculadas na mídia nacional. Segundo o publicitário que jura que viu todos aqueles anúncios (e prefere não se identificar) a questão levantada no site é: "O culpado é quem cria ou quem paga para alguém criar uma peça daquelas?".
Ponto fraco do site: as janelas para visualização das peças em questão abrem em um tamanho insuficiente e não ajustáveis. E para piorar, o site sumiu da web...

20020527

UM MUNDO MELHOR
No último dia 23, o Hole anunciou seu fim... Issa! Era uma bosta, mesmo! Já vai tarde. A Courtney Love me faz lembrar uma música do ohGr que já citei aqui:
craCKer
You think you're evil, but you're not
Still suckin' life from the mainstream
It's so deluded give it up
What's that you hide behind your pile of shit

(...)

Achou?
BLUR AND TWIRL
Hoje não consegui pensar. Apenas fiquei vagando pela blogosphere.