20060730

POR OUTRO LADO...

O clip da música do Ratos de Porão, Covardia de Plantão (do novo álbum Homem Inimigo do Homem), foi banido da MTV devido a seu conteúdo violento e explícito. Nítidamente trash graças a vários problemas de orçamento, o clip foi renegado até por João Augusto, presidente e dono da gravadora independente Deck Disc, que distribui os álbuns dos Ratos.
O video foi dirigido por Fernando Rick, da produtora Black Vomit Filmes, que já esperava a censura por parte da emissora "musical" graças a natureza das imagens. E isso que o video tem uma violência a la "3 patetas gore":


"Levei um DVD pro João Gordo e uma Beta pra ele entregar na MTV. Ele coloca o DVD e assiste o clipe. O cara adorou o video e também achou que não era nada que a MTV não poderia exibir. Então alguns dias depois o Gordo me liga e diz que não só a MTV CENSUROU o video, como também o DONO da gravadora Deck Disc recusou a assinar um contrato para que o video pudesse ser exibido apenas de madrugada, alegando que NÃO COMPACTUARIA COM A VIOLÊNCIA!"
Para mais detalhes sobre a censura do video, clique aqui

Testemunhas do Apocalipse - Ratos de Porão