20020105


OOMPH!
Was ist der Problem?

Encontrei o site oficial de uma das bandas alemãs que mais gosto (depois do Rammstein). O OOMPH! é formado por Dero (vocais/bateria), Crap (guitarra, teclados) e Flux (guitarra, samplers) e este trio consegue expressar musicalmente o temor e o amor da tecnologia que a própria raça humana criou, com peso e criatividade, sem apelar para os clichês de outras bandas que misturam heavy-metal com elementos eletrônicos/industriais de gosto duvidoso (motivo que fez o Rob Halford quebrar a cara com o projeto "Two").
No álbum "Plastik", de 1999, o Oomph! contou com o suporte de ninguém mais, nem menos, que Nina Hagen (a "Linda Garota de Berlim" do Supla) dividindo os vocais com Dero na música "Fieber". Na época, esta música foi para a lista das 40 músicas mais ouvidas da Alemanha.
Então, Joãozinho, deixe de ser bitolado e vai lá (como diz o Rodrigo do Honky Tonky Bloggy).
E não dói a "Guliver"!

DUNGEONS & DRAGONS: A CAVERNA DO DRAGÃO
Mortos e no Inferno?

Quem não assistiu durante anos as reprises da Caverna do Dragão? Tiamat era a criatura mais "bad motherfucker" de todas. Não era à toa que aquele corno do Vingador se borrava todo quando o via. Mas, a questão não é essa. É sobre a porra do fim do desenho que muita gente andou dizendo que o Mestre dos Magos era o Capeta (e o Vingador, ao mesmo tempo), que o Tiamat era um tipo de anjo-da-guarda e mais um monte de bobagens. Tem até uns e outros por aí que juram de pés juntos que tem este episódio em vídeo (mas, não mostram pra ninguém).
Para aqueles que acreditam neste final absurdo, visitem a página do roteiro original na íntegra do último episódio da série. O site é de um dos roteiristas do desenho, Michael Reaves, que teve o bom senso de disponibilizar este material e acabar com qualquer sombra de dúvida.

Bob...? Onde você vai com a Uni?
Para os mais preguiçosos, eis a versão em português.

Curiosidade: Mark Evanier, roteirista das histórias de "Groo" criado por Sérgio Aragonés, escreveu 2 episódios da Caverna do Dragão. Será que o Aragonés aparece nos episódios?
Quem leu as HQs do Groo sabe o que quero dizer...

20020104


i-Vibes
Adivinhe...

A Apple anunciou o lançamento de novos produtos que prometem revolucionar o mundo da informática, e conseqüentemente, nossas vidas. Só que Steve Jobs não dá ponto sem nó e não deixa escapar nenhuma informação antes da hora. O que não impede a imaginação das pessoas e a especulação das possibilidades...

Bill Gates diz que é pequeno e vai fazer um maior.
Isso vai "conectar" você com a internet. Muahahahahahaha!

A mensagem do novo produto da Apple deixou os entusiastas de Mac com água na boca, e alguns sites, como este, fantasiaram em torno de algumas idéias bem radicais.

Nas cores do arco-íris, mona!
O slogan pareceu incentivar ainda mais a imaginação dessas pessoas.

20020101


MATRIX 2.O

Iniciando 2002 falando de marketing (aargh!). O site de "Matrix Reloaded", a segunda parte da trilogia dos irmãos Wachowsky, já está disponível, ou pelo menos parte dele. A página de abertura está no ar (ou na web) há pouco tempo e, pelo jeito, não o suficiente para os entusiastas descobrirem sua existência (menos de 24 horas, acho eu). "O que isso tem a ver com marketing?" você deve estar perguntando... Tudo! Aumenta a expectativa do "produto" para os fãs, pelo menos, que já devem estar roendo as unhas dos pés querendo saber que tipo de informações o novo site irá disponibilizar.

These boots are made for walkin'...
Só pra dar uma idéia do que pode vir no novo site.

Tudo o que se pode fazer agora é esperar o conteúdo ser liberado pela Warner Brothers. E haja paciência...!


Matrix Reloaded Official Site

20011231


Este é o último post de 2001...
Feliz Ano Novo, folks!
E já vai tarde!