20070608

JUSTIÇA SEJA FEITA

Tenho impressão que a família do GG Allin não se importaria nem um pouco com a tal campanha...


Clique para ampliar.

Legalize Murder - GG Allin

20070606

DOC MARTENS SOCA A BOTA!

A Doc Martens contratou a Saatchi & Saatchi para criar uma campanha que reafirmasse sua velha relação com o rock'n roll (Nota: Sem contar aquela balela de "agregar valor" da marca AirWair com caminhar nas nuvens e blá blá blá...). A agência então fez quatro peças utilizando, sem qualquer permissão, as imagens de ídolos do rock já falecidos vestidos em togas angelicais e calçando seus clássicos modelos de botas. Resultado: Courtney Love achou a campanha ultrajente e diz que não aprova o uso da imagem de Kurt Cobain para ganhos comerciais (afinal, só ela pode...). E a família de Joey Ramone não só se sentiu ofendida pelo mau uso religioso da imagem como ainda afirmou que "Joey nunca usou essa marca de sapatos.".
Na minha opinião, a Courtney Love Money ficou ultrajada mesmo por ter visto a imagem de seu marido associada à redenção divina, já que ela sabe que vai queimar no fogo do inferno por explorar a memória do falecido. E cá entre nós, o manifesto da família do Joey Ramone mais pareceu uma afirmação para fazer média com a Converse, se é que vocês me entendem. Enfim, confiram as peças da famigerada campanha:


Joe Strummer


Joey Ramone


Sid Vicious


Kurt Kobain

Após perceber o tamanho da polêmica, a Doc Martens pediu desculpas, rompeu suas relações com a agência e prometeu substituir a campanha utilizando uma imagem "menos polêmica".


Jesus fuckin' Christ!

No fim das contas, a campanha que era pra circular somente no Reino Unido ficou conhecida no mundo todo, graças à internet e à birra de familiares.
Isso é marketing viral, Joãozinho.

Old Glory - Harvey Milk

20070603

GO, NERD!

Se você é fã de sci-fi e tem mais de 30 anos provavelmente deve gostar de Tron (1982), que é um filme de uma época que a Disney fazia coisas bacanas sem precisar apelar para a Pixar. Assim como eu, muitos quiseram possuir uma miniatura daquelas light bikes que Flynn pilota dentro do computador Master Control. Então, para estes traumatizados, alguém se deu o trabalho de fazer um modelo em papel (de 60 peças) para você mesmo imprimir, montar e deixar do lado do seu computador para exibir o seu alto nível de nerdice pra todo mundo.


Foto do modelo montado.

Rebels of the Sacred Heart - Flogging Molly