20020511

AH, ESTA MÚSICA É A SUA CARA!
É nada! É a do Richard James, ou melhor, Aphex Twin. O cara inseriu imagens de seu rosto ocultas em músicas do EP Windowlicker (1999) usando um software sintetizador chamado MetaSynth (aplicativo para Mac que cria sons a partir de uma imagem qualquer). O programa foi muito usado em The Matrix para criar efeitos sonoros e encorporar a seus efeitos especiais. Quem fez a descoberta foi um músico eletrônico chamado Chaos Machine que, de acordo com seu website, estava brincando com o WinAmp quando encontrou a figura. Nem Aphex Twin, nem sua gravadora, confirmam a inserção da imagem (mas, não a desmentiram).

Come to... ...daddy!
QUE FOI, TOTÓ?
A fábrica de brinquedos eletrônicos Takara lança um aparelho chamado de Bowlingual capaz de traduzir os latidos de cães em expressões, como "Eu estou entediado, vamos brincar." ou "Já tive o suficiente!". O gadget foi apresentado na última terça-feira em uma feira mundial de miniaturas e jogos eletrônicos, a Tokyo Toy Show. O Bowlingual consiste de um microfone sem fio, preso a uma coleira, e um terminal portátil que analisa e compara cada latido do cão com uma série de frases pré-programadas. O aparelho pode também detectar sentimentos - como alegria, frustração e tristeza - e exibir no mostrador do terminal portátil as expressões associadas. A pequena maravilha estará disponível para compra a partir de agosto e custará cerca de US$100,00 (para justificar o nome do fabricante, acredito).

Não fique aí parada! Eu quero comer!

20020510

Acabo de assistir ao trailer de Waking Life. Sinceramente, terei que assistir... E vai ser foda.

Faz parar! Faz parar!
FIM DE CURSO. E AGORA?
Porra, sou tão previsível assim?


Esse fundo amarelo é pra lá de escroto!

Conheça o Guia das profissões escrotas® agora mesmo.

20020509

WEB ADVENTURES
Olhem como o ser humano é sórdido. Sou um Quake maníaco e fã do trabalho da iD Software. Depois de um certo tempo sem visitar seu website achei que estava na hora de me informar sobre o que a iD estava aprontando. Por distração, digitei "www.id-software.com" ao invés de "www.idsoftware.com". Vejam onde foi parar...

Mas, que putaria é essa?

A propósito, Doom 3 vai sair.
BLADE RUNNER É O MELHOR DO SÉCULO XX.

Mesmo de má vontade, eu sou foda!

Leitores da revista Wired elegem os dez melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. São eles (na ordem):
1- Blade Runner;
2- Gattaca;
3- Matrix;
4- 2001: Uma Odisséia no Espaço;
5- Brasil, o Filme;
6- Laranja Mecânica;
7- Alien;
8- Os Meninos do Brasil;
9- Parque dos Dinossauros;
10- Guerra nas Estrelas.
Nesta lista foram injustamente excluídos Metropolis, Robocop e O Quinto Elemento, na minha modesta opinião.

20020508

ELETRONIKA

UntsUntsUntsUntsUntsUnts...

O Eletronika - Festival de Novas Tendências Musicais, que acontece em Belo Horizonte, chega à sua terceira edição. O festival acontece de 16 a 19 de maio na Fundação Clóvis Salgado. O evento é organizado por Jefferson Santos e Marcos Boffa (da produtora Motor Music Eventos), e Aluizer Malab (empresário do grupo Pato Fu), responsáveis pelas outras edições do festival. Serão 75 horas de programação com a nata da cena eletrônica brasileira e estrangeira. As atrações internacionais do festival são a dupla de DJs austríacos Kruder & Dorfmeister, os DJs Rainer Trüby (um alemão obsecado por ritmos brasileiros), e os franceses Olaf Hund e o excêntrico Kid Loco. E para quebrar essa corrente de DJs, a terceira edição do ELETRONIKA traz o quinteto escocês Mogwai pra alegrar o crescente público de "playmobills"*.
A escalação nacional é o "supra-sumo" da cena eletrônica brasileira: DJ Marky, Golden Shower Experience, Patrícia Marx (que vai ganhar um post aqui logo, logo), Otto, Anderson Noise, DJ Renato Lopes, Renato Cohen, Sonic Junior e mais uns outros nomes novos.

MOGWAI KRUDER & DORFMEISTER

KID LOCO OLAF HUND

RAINER TRÜBY

Além da música comendo solta no festival haverão debates e palestras promovendo o diálogo entre música eletrônica, linguagem digital e outras formas de arte (e de graça!).

Aliás, já notaram como acontecem festivais no Brasil inteiro e em Curitiba nunca acontece nada?

*: Playmobills = aqueles indies chatos de franjinha desleixada.

20020507

É HOJE...
É isso aí. Esta noite vamos poder conferir qual é a banda predileta de Ozzy Osbourne, se a filha do velho morcego ainda é fã das terríveis boy bands americanas e se sua esposa, Sharon, sabe cozinhar. Isso que é reality show, o resto é arranjado! Os Osbournes, às 23h30 na MTV.

Quem diria, não?

20020506

EU ODEIO BANNERS!
O próprio banner do Blogger me incomoda apenas por estar ali, mas, não existe banner mais irritante que o do Rock'n'Halls. Aquele loopzinho mequetrefe parece mais uma Kombi velha dançando break do que um som de fundo. Até tenho evitado sites onde sei que encontrarei essa praga. E tudo porque uns criadores preguiçosos acharam que seria o máximo fazer um banner animado em Flash com um sonzinho...

Tomara que ninguém apareça nessa droga!

20020505

BIG BLOGGER
Oito blogueiros de diferentes pontos do Brasil terão que postar em um mesmo weblog por várias semanas tentando sobreviver às eliminações, até que resista apenas um competidor. O vencedor será o Big Blogger. Foram exigidos requisitos mínimos na seleção: precisam "ser inteligentes" e agradar ao público, utilizando apenas o mouse e teclado. Sem câmeras ou microfones. A competição começa a partir do dia 09 DE MAIO. Você pode acessar o site para conhecer os participantes e descobrir quem são, onde moram e o que fazem (tem até um deus participando). Será este o primeiro reality weblog do mundo? Pra mim está mais para outro banality show.

Será que a eliminação é como em IRC?