20020119


ANIMATRIX NO ESCRITÓRIO
Metesoko Nakara!
Clique e veja a animação (GIF). É nisso que dá ficar assistindo este filme.

O BURRO E O BUG.

Este é um daqueles típicos e patéticos junkmails que normalmente recebemos de algum amigo de um amigo de um amigo (manjam?). A alegação de "Bug" no cérebro é, no mínimo, infantil. Qualquer um que faça este cáculo de cabeça vai acertar o resultado. A confusão se forma na assimilação da informação do texto (enquanto é lido, Joãozinho). Você mesmo pode duvidar do resultado e distrair-se durante o raciocínio e procurar o erro lógico do seu cálculo voltando para o texto.

Você precisa ficar ligado, saca?

"BUG DO CÉREBRO: Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental: Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!
Sejam honestos. Façam cálculos mentais:
Tens 1000, acrescenta-lhe 40.
Acrescenta mais 1000.
Acrescenta mais 30 e novamente 1000.
Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10.

Qual e o total? O teu resultado é "5000"?
Errado! A resposta certa e 4100!!! Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece é que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).
"

Agora, se você chegou ao resultado sugerido pelo texto é porque realmente existe um "Bug" no seu cérebro. E com as rodas sujas de areia.

Histórias em Quadrinhos?

O site do Universo HQ está "inacessível", por assim dizer. Será que foi renomeado? Ou algo pior... Faliram? Eu até gostava do site, mas, haviam mais atualizações sobre Cinema do que de Histórias em Quadrinhos, propriamente ditas. Viviam bajulando as produções de "Harry Potter", "Senhor dos Anéis" e "Do Inferno". Porém, nunca publicaram nada sobre as HQs do The Matrix.

Mas, os previews sobre filmes não eram importantes para o site?

20020118

O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM

Essa é boa! Semana que vem vou fazer uma viagem... A trabalho. Isso mesmo, Joãozinho. Vou fazer um serviço doido de contagem de tráfego em estradas (o que não se faz por alguns trocados no bolso...). Rarararara! Serão 5 dias na região da cidade de Luiz Alves (SC), um lugar que lembra as locações da série "Os Gatões".

Só pra minha cara, mesmo!
"Ali tem um! Ali tem um!!"


Prometo fazer um resumo dos dias e postar para vocês rirem da minha "aventura".

CONTATO
Serviçinho de merda!

Eu não sei se alguém chegou a me enviar algum e-mail para o endereço cyberpunk@robzombie.com ultimamente, porque o serviço oferecido pelo site oficial do Rob Zombie foi desativado e, conseqüentemente, perdi todas as mensagens e imagens que havia recebido. A empresa que mantinha o serviço, a Xing Mail, retirou o serviço do ar no início deste mês, sem mais nem menos. Uma tremenda sacanagem!
Além de desiludir os fãs com esta presepada, a Xing Mail compromete a imagem do "velho zumbi" e dos sites de outras bandas como Metallica e Korn (entre outras) aos quais fornecia o mesmo serviço de web based mail. Como se não fosse suficiente a Xing Mail não se deu o trabalho de atualizar sua própria homepage ou sequer deixar uma mensagem sobre a desativação do serviço aos sites cadastrados.


Xing Mail.. Não deixa de ser um nome apropriado.

20020115


BELGA ESPERTÃO...
Punaise!La souris du futur.
O web designer Vincent Jeunejean e seu "esboço original".

Um webdesigner belga diz ter criado o design conceitual do novo modelo de iMac, lançado pela Apple semana passada, há seis meses. Nesta mesma semana, Steve Jobs, em uma entrevista para a revista Times, explicou que o design do novo iMac é fruto de dois anos de trabalho. Vincent Jeunejean alega que a equipe de desenvolvimento pode ter visto o esboço na web e copiado... E diz que mandou este esboço para Steve Jobs por e-mail mas não obteve nenhuma resposta.

Vincent, va te faire foutre!
Steve Jobs e o novo iMac na Times.

Isto significa que o pessoal da Apple teve seis meses para adaptar o conceito, elaborar o projeto de hardware e desenvolver a campanha de divulgação e lançamento. Lembrei-me de uma coisa que o Marcio (que trabalha e reside em Bruxelas) me contou: Conceitualmente, os belgas estão para os franceses da mesma maneira que os portugueses estão para os brasileiros. É preciso dizer mais?
Veja a história completa na Wired.

E soca a bota nesse belga!

20020113


WARNER REMOVE "TEST SITE" DE MATRIX RELOADED

Como eu havia dito no 1º dia deste ano, o site de Matrix Reloaded era uma ferramenta de marketing, criada para atiçar a curiosidade dos fãs e manter a "marca Matrix" na cabeça do público. Só não achei que a página em questão seria removida tão cedo. Depois que o "site" deixou de ser assunto na web (em grupos de discussão e sites especilizados) e cumpriu sua "missão de pré-divulgação", a Warner deixou apenas uma página em branco no antigo URL.

We need you!

Em marketing, isso é o que eu chamaria de "palhaçada mercadológica": muito barulho e nenhum retorno.
Mas, quem sou eu...?Eei...!