20030201

CEFALÉIA
Dois dias seguidos... É hora de voltar a fazer acupuntura.



This Unrest - Siouxsie & The Banshees

KABOOM!
O ônibus espacial Columbia, o mais antigo da frota da Nasa (lançado pela primeira vez em 12 de abril de 1981) explode na reentrada da atmosfera terrestre por volta das 12:00 hrs de hoje (horário de Brasília). A missão era formada por sete astronautas, entre eles, o primeiro israelense a viajar ao espaço. Devido à altitude em que o Columbia se encontrava (63.000 metros), a Casa Branca considera altamente improvável que tenha sido alvo de um ataque terrorista. Leia mais aqui.


Antes e depois...

A Mission - Scorn

20030131

HEAVY METAL ERUDITO
O site oficial do Apocalyptica foi reformulado para o lançamento do novo álbum, Reflections, previsto para o próximo dia de 10 de fevereiro. As novidades do grupo vão desde sua atual formação até sua sonoridade. Anteriormente, formado por quatro integrantes, o Apocalyptica adaptava diversas músicas do Metallica, Pantera e Sepultura para quarteto de chellos com tanto vigor e fúria quanto qualquer uma das citadas bandas. Em Reflections o grupo reaparece como um trio e, talvez, para compensar a saída do violoncelista Max Lilja, traz a inserção de baterias em suas novas composições, deixando-os mais próximo do conceito heavy metal. No site é possível conferir trechos de todas as músicas (em Real Audio). Vale a pena...



Refuse/Resist - Apocalyptica

NET SURFIN'
Visitando o weblog do Cris Dias e me deparei com um post defendendo o não uso da tag target="_blank" (para abrir novas janelas a partir de um link)... Não concordo com as afirmações dadas, mesmo reconhecendo que o "blogueiro" manja do assunto (e muito). Ele cita uma regra conhecida de webdesign que diz "não tente controlar o ato de navegar do usuário". Mas, a partir desta mesma regra ainda é possível analisar outros pontos do comportamento de um usuário enquanto navega, sob diferentes aspectos. Me valendo do que aprendi em comunicação social, me acostumei a pensar que o usuário (ou "internauta") tem o direito de ir para onde quiser (é claro), mas, também tem o direito de saber de onde veio. Afirmar que deve-se deixar o controle com o "internauta" para usar ou deixar de usar a tecla Shift quando ele vai para algum link é extremamente relativo, porque ele está sempre no controle de qualquer maneira... Se a janela de algum weblog continuou aberta em segundo plano, nada impede que o usuário a selecione novamente e dê um Alt+F4 para fechá-la. A escolha vai continuar sendo dele. E, pessoalmente, eu acredito que ter a tela inundada de informação é o mínimo que se espera de alguém que saiba navegar pela web.


"Navegar"? O melhor é surfar, Joãozinho!

Can't Surf - The Reverend Horton Heat

20030129

KIT TRAVADO
Vai sair hoje, Joãozinho? Então é possível que você precise disto pendurado no pescoço...

Jumpin' East of Java - The Brian Setzer Orchestra

EMPRESA OBTUSA
Britânico é demitido por cuidar de seu weblog durante o expediente (leia mais aqui). Uma atitude precipitada da empresa com falta de visão. Ainda mais por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos que, evidentemente, depende (e muito) de propaganda para divulgar seu trabalho. O funcionário em questão deveria ter a liberdade de se referir abertamente sobre a empresa que trabalhava no weblog e o marketing cuidaria do resto. A empresa iria ganhar projeção se valendo de uma posição de quem "apoia" a liberdade de expressão seus funcionários pela web, associando seu nome a um espaço onde entram dezenas de pessoas a todo minuto. E o funcionário ainda estaria trabalhando... Errou a empresa.

Happiness In Slavery - Nine Inch Nails

20030127

MINISTRY FANS. UNITE!
O site oficial do Ministry também está sendo reformulado. Seu redesign faz parte da campanha de lançamento do novo álbum da banda, Animositisomina, disponível nos Estados Unidos a partir do dia 18 de fevereiro. Quer uma prévia, Joãozinho? Então clique aqui para baixar a faixa Animosity. E aproveite para se cadastrar no grupo de fãs do Ministry "mais foda" que existe.


"We are the die-hard MINISTRY fans."

Animosity - Ministry

STAR TURCO
Gosta de sci-fi, Joãozinho...? Que tal assistir versão turca de Star Trek? Tão tosco quanto a versão turca de Star Wars...


"Kaptan" Kirk e Darth "Vesgo".

What Lurks On Channel X? - Rob Zombie

20030126

NIN
O site do Nine Inch Nails está sendo reformulado. Para ter acesso ao material de Trent Reznor e sua banda é preciso se cadastrar para receber uma senha exclusiva. Ao que parece, o site se tornou um grande fórum de discussão que ajudará a escolher o material a ser disponibilizado online.


Trent Reznor em seu estúdio.

Metal - Nine Inch Nails