20050221

DAMN BATS!

E Hunter "mr. gonzo himself" Thompson cometeu suicídio ontem...


Hunter S. Thompson e Johnny Depp.

Quem quiser saber mais, que vá lá no weblog do Adriano...

Viva Las Vegas - Dead Kennedys

20050220

PHOTOSHOP, STAR WARS E EU...

Pelo jeito Star Wars é realmente é o filme que trilhou a minha vida (e de muita gente por aí). Até hoje tenho provas disso:

Photoshop 'exists because of Star Wars’. (Macworld UK)

De arrepiar...

Third Reich from the Sun - Hanzel Und Gretyl

IN THE SPRAWL...

Estou relendo Neuromancer, do William Gibson, (com tradução de Alex Antunes). Antes de ganhar o livro eu já havia tentado diversas vezes ler pela web (em inglês) mas, não consigo me adaptar a leituras longas no monitor.
Ainda tenho a mesma impressão que Alex Antunes subestima o leitor algumas vezes e esmiuça demais algumas informações. E talvez por esta mesma razão ele acabou traduzindo alguns termos de forma generalizada. Por exemplo, o termo vatgrown flesh foi traduzido como 'carne de cultura' para se referir a carne "crescida em tanques" criada a partir de amostras de DNA, quando podia apenas dizer 'carne cultivada'. Mas isso não diminui a qualidade do livro.
O que realmente me impressiona nele é que The Matrix nasceu neste livro. E não me refiro apenas ao termo... A trilogia toda faz referência a Neuromancer. Já conhecia o conto Johnny Mnemonic (de quando a antiga revista General distribuiu um exemplar gratuito) e Idoru, mas Neuromancer é que considero leitura básica para fãs de sci-fi. Acho que já deu pra perceber que estou babando um rio (de novo!) pelo livro.
E este post deveria ter sido feito há um ano atrás... Shame on me!

Internal - Cubanate