20080105

CINEMERD

Esta semana me programei para ir ao cinema, aproveitando uma promoção do pior multiplex do mundo, a rede Cinemark. Eis que eles conseguem mais uma vez tornar algo que deveria ser uma experiência agradável em momentos de frustração e ódio. Vou explicar desde o início: no domingo, dia 30 de dezembro, saiu em uma nota da programação de cinemas do jornal O Estado do Paraná que o Cinemark estava promovendo sessões do filme Bee Movie a R$4,00 durante a semana (normalmente custaria R$16,00). Uma beleza, não? Mas, como já tive outras experiências desagradáveis com a rede Cinemark, tratei de me informar sobre as sessões da promoção diretamente no site da empresa. Afinal, deveria ser a fonte mais precisa para saber em quais salas estavam sendo exibidas cópias dubladas e legendadas... Não me entendam mal. Sou fã do Guilherme Briggs e estou ciente das dificuldades de fazer dublagem decente e manter o nível da produção. Mas eu sou chato, gosto de animação e sou mais fã do Jerry Seinfeld.
E lá fui eu selecionar os dados fornecidos pelo site:


Selecionei a cidade, os cinemas e o filme que me interessava.


E para minha surpresa...

"Que legal!" - pensei comigo. O site informa que existem sessões dubladas e legendadas em ambos cinemas. E lá fui eu como um imbecil, crente que a rede Cinemark teria se tornado uma empresa organizada finalmente.
Ao chegar no cinema escolhido (Shopping Müeller) descubro na boca do caixa que o que o site diz não é verdade. O cinema em questão não tinha uma sessão legendada sequer! Tudo o que consegui foi um pedido de desculpas enfadonho da coitada da funcionária, que provavelmente é explorada pela rede Cinemark conforme fiquei sabendo.
Então, é por mais essa que eu definitivamente não vou mais à nenhum cinema da rede Cinemark. Chega de dar dinheiro para essa multinacional de merda!
Vista essa camisa você também!

Gingerbread Man - Peeping Tom

20071230

THE UNSTOPPABLE AGING PROCESS


Ah, as homenagens...

Dopesmoker - Sleep