20030725

QUAKE IV: FUROR NERD

No fim da semana passada, começaram a circular pela web algumas imagens que seriam concepções de arte do próximo game da série de maior sucesso no estilo first person shooter: Quake, da iD Software. As imagens mostram um nível de detalhamento muito semelhante a Doom III, o que pode confirmar a utilização do mesmo engine.
O que confundiu muita gente foi a informação de que a iD Software estava focando seus esforços para o lançamento de Doom III e que a Raven Games estava desenvolvendo a seqüência. A conclusão mais lógica é que a Raven Games está atuando como empresa tercerizada, coordenada pelo proprio John Carmack e sua equipe. Embora esta informação não tenha qualquer confirmação oficial, a iD Software emitiu o seguinte comunicado, logo após o "vazamento" das imagens:
"We do not know the source of these leaked assets. Please be warned that iD Software has instructed Activision that we are not to work with any magazine which uses any of these assets. If any magazine does so, iD Software will not allow any assets for iD games to be sent to these magazines in the future."
Diante desta ameaça, não demorou muito para os sites e fóruns gringos removerem todas imagens e links dos concepts de Quake IV que vazaram da iD Software. O que não aconteceu com os sites brazucas como este, que mantém o material online.
No fim das contas, esta confusão toda serviu para mostrar que a próxima geração de games vai exigir muita performance dos PCs. Portanto, se a curiosidade já está lhe corroendo as entranhas, é bom começar a economizar para fazer aquele upgrade cavalar se você pensa em adquirir uma cópia de Quake IV.

Clique aqui para ver todos os concepts 'vazados'.
A iD Software acredita que as imagens foram "hackeadas" de um de seus servidores.

Invisible Enemy - Sonic Mayhem

20030722

FIGHT FIRE WITH FIRE

Quer saber como programadores e artistas gráficos resolvem os problemas no desenvolvimento de jogos para computador? Então clique aqui.

Bloodline - Slayer

20030720

FEAR, FRIED & LOATHING

O ohGr finalmente quebrou o silêncio e trouxe algumas novidades interessantes neste mês de julho. Além de reformular todo seu site, trazendo uma interface mais objetiva, o grupo lançou o álbum Sunnypsyop e produziu um videoclip inteiramente em stop motion para a faixa maJiK, dirigido por Thomas Kuntz da Artomic. Clique aqui para ouvir maJiK na íntegra.


Imp é o protagonista de maJiK, videoclip que satiriza o corporativismo homogeneizado dos EUA.

maJiK - ohGr