20051203

LOOP

Hoje faz uma semana que assisti ao Nine Inch Nails no Claro Que É Rock, e ainda não me "refiz" da experiência. Estou preso a um estado idiot savant que só me permite ouvir a NIN, não importando qual álbum. O Theo (que também está sofrendo deste "mal") traduziu bem esse estado comparando com os astronautas que estiveram na Lua. Quando eles voltaram da missão não conseguiram se adaptar à rotina na Terra e passavam a maior parte do tempo pintando paisagens lunares ou tornaram-se religiosos ferrenhos. Deu pra imaginar o trauma? É como tentar capturar a sensação de estar lá na frente daquele palco por mais tempo. E isso me levou a uma busca por registros do show. Ainda bem que o NIN fez mais vítimas:

Video
- Trecho de Terrible Lie no CQÉR - SP
- Entrevista para a MTV

Áudio
- The Frail/The Wretched
- Hurt
- Sin

Alguns registros impressionam.

E sou obrigado a reconhecer que subestimei o With Teeth.

Every Day Is Exactly The Same - NIN

20051127

DIRETO AO ASSUNTO: ESTOU ESTUPEFATO!

Acabo de voltar de SP... Estou moído! Devo ter dormido umas 4 horas nos últimos 3 dias, mas valeu cada segundo.
Fantômas ao vivo é absurdo! Cerca de 3/4 do público que assisitia ao show não entendeu nada. O que não quer dizer que ninguém tenha gostado, já que muitos aplaudiram a todas as músicas.
O Flaming Lips começou impressionando, com Wayne Coyne pulando sobre o público dentro de uma bolha de plástico enquanto um coro de pessoas vestidas de bichinhos de pelúcia e sóis fofinhos adornavam o palco. Mas, em 3 músicas o pique se dissipou e o show perdeu o timing com um 'blablabla' tedioso. Pena...
O que vou falar dos Stooges? Iggy Pop é Iggy Pop, e a banda não o deixa na mão. O ponto alto foi quando ele mandou invadir o palco. Nada de novo, mas o velho não deve nada para ninguém.
O Sonic Youth está longe de ser uma de minhas bandas prediletas, mas confesso que gostei muito de ouvir as músicas do álbum Evol. Contudo, para assistir a uma apresentação inteira deles, só sendo muito fã.
Para finalizar, e sem querer menosprezar as outras bandas, experiência marcante mesmo foi assistir ao Nine Inch Nails ao vivo. A iluminação do palco é impressionante e a qualidade de som estava impecável! Eu podia sentir a roupa tremer com a força do som e ainda assim reconhecer a todos os instrumentos com clareza. Acrescente a isso uma performance vigorosa de Mr. Reznor e seus asseclas e o resultado é de arrepiar da cabeça aos pés. Literalmente!
É, disparado, o melhor show que já vi até hoje. Já começo a sentir uma certa melancolia nostálgica.


Agora compreendo porque só se via a silhueta dele no palco ...

Right Where it Belongs - Nine Inch Nails