20011216


Os Livros da Magia e Harry Potter

John Constantine e Tim Hunter, o "Harry Potter".

Um dia desses, surfando de site em site, li uma matéria (não me lembro onde, acho que foi na Play) dizendo que algumas pessoas estão acusando a escritora J.K. Rowling, autora do fenômeno "Harry Potter", de plagiar "Os Livros da Magia" de Neil Gaiman. Lá fui à minha prateleira de HQs procurar os exemplares da mini-série e pensando "Ninguém pode ser tão descarado a ponto de plagiar algo deste porte!"... E para minha surpresa, lá estava (tenho só o #2, mas, já foi o suficiente). Um menino de aproximadamente 13 anos de idade (Tim Hunter), com um incrível potencial para magia ou para ciência e que, entre outras coisas, usa óculos e tem uma coruja que lhe acompanha por quase toda a trama da história.
Putaquepariu! Que falta de criatividade dessa mulher...

Me, me, me! Everybody loves me! Bloody bastard!
J.K. Rowling e Neil Gaiman

É por isso que só leio "Hellboy".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.