20020105


DUNGEONS & DRAGONS: A CAVERNA DO DRAGÃO
Mortos e no Inferno?

Quem não assistiu durante anos as reprises da Caverna do Dragão? Tiamat era a criatura mais "bad motherfucker" de todas. Não era à toa que aquele corno do Vingador se borrava todo quando o via. Mas, a questão não é essa. É sobre a porra do fim do desenho que muita gente andou dizendo que o Mestre dos Magos era o Capeta (e o Vingador, ao mesmo tempo), que o Tiamat era um tipo de anjo-da-guarda e mais um monte de bobagens. Tem até uns e outros por aí que juram de pés juntos que tem este episódio em vídeo (mas, não mostram pra ninguém).
Para aqueles que acreditam neste final absurdo, visitem a página do roteiro original na íntegra do último episódio da série. O site é de um dos roteiristas do desenho, Michael Reaves, que teve o bom senso de disponibilizar este material e acabar com qualquer sombra de dúvida.

Bob...? Onde você vai com a Uni?
Para os mais preguiçosos, eis a versão em português.

Curiosidade: Mark Evanier, roteirista das histórias de "Groo" criado por Sérgio Aragonés, escreveu 2 episódios da Caverna do Dragão. Será que o Aragonés aparece nos episódios?
Quem leu as HQs do Groo sabe o que quero dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.