20020119


O BURRO E O BUG.

Este é um daqueles típicos e patéticos junkmails que normalmente recebemos de algum amigo de um amigo de um amigo (manjam?). A alegação de "Bug" no cérebro é, no mínimo, infantil. Qualquer um que faça este cáculo de cabeça vai acertar o resultado. A confusão se forma na assimilação da informação do texto (enquanto é lido, Joãozinho). Você mesmo pode duvidar do resultado e distrair-se durante o raciocínio e procurar o erro lógico do seu cálculo voltando para o texto.

Você precisa ficar ligado, saca?

"BUG DO CÉREBRO: Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental: Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!
Sejam honestos. Façam cálculos mentais:
Tens 1000, acrescenta-lhe 40.
Acrescenta mais 1000.
Acrescenta mais 30 e novamente 1000.
Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10.

Qual e o total? O teu resultado é "5000"?
Errado! A resposta certa e 4100!!! Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece é que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).
"

Agora, se você chegou ao resultado sugerido pelo texto é porque realmente existe um "Bug" no seu cérebro. E com as rodas sujas de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.