20020902

ESTAMOS VIVENDO EM UMA HQ
Não faz muito tempo, eu disse aqui no N3 que nossa realidade estava praticamente no mesmo ponto que as HQs que eu leio desde os anos 80. Pois, lendo a Wired, constatei mais uma vez que esta afirmação é cada vez mais real. De acordo com a matéria, uma ilustração de Ray e Ben Lai da heroína Valerie Fiores (da série de quadrinhos Radix) foi incluída em uma proposta que rendeu ao MIT uma verba de US$ 50 milhões para desenvolver a próxima geração de trajes de combate das forças-armadas americanas.
Os professores do MIT alegam que o equipamento permitirá que os soldados saltem sobre muros de 6 metros de altura, fiquem praticamente invisíveis, protejam-se contra tiros, agentes químicos e biológicos e amedrontem os inimigos.
Segundo Ray Lai: "Eles estão vendendo isso como se fosse um fato científico, enquanto nós tentamos vender como ficção. E as pessoas nem sabem que fomos nós que criamos. Elas podem até pensar que nós é que copiamos".
A única manifestação das forças-armadas a respeito do assunto veio de um porta-voz do Exército americano dizendo apenas que a proposta ganhou a verba em "função de seu conteúdo".
Ás vezes fico contente por estar presenciando dias tão caóticos como estes...

Clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.