20030523

I GOT RELOADED
Como era de se esperar, já assisti a Matrix Reloaded. E é tudo aquilo que eu esperava para uma continuação de The Matrix. O filme tem um ritmo muito bem determinado, alternando entre a ação extrema e diálogos, mantendo a influência de histórias em quadrinhos e animé que os Irmãos Wachowski souberam muito bem como traduzir para a tela de cinema.
Finalmente podemos ver como é Zion, como ela funciona, seus cidadãos, seus oficiais, seus líderes políticos e a tecnologia bruta que a mantém. Isso deixou Matrix Reloaded mais "humano", mostrando os dilemas pessoais de alguns personagens. Mas, ainda assim é Matrix. Apenas achei que a seqüência de sexo de Neo e Trinity longa demais, afinal, eu não fui ao cinema para ver a nudez do Keanu Reeves. A famosa burly brawl, onde Neo enfrenta 100 cópias do agente Smith, é realmente impressionante. Ainda mais sabendo que todos os integrantes desta cena são digitais. E não é o ápice do filme. A breve cena de luta entre Neo e Seraph, guardião do Oráculo, chega a ser hipnotizante. A perseguição na highway também é de tirar o fôlego. Outra coisa bacana de ver foi Neo manifestando seus poderes "fora" da Matrix. Isso reafirmou a idéia de que a "realidade digital" parece existir dentro de outra, como um programa de segurança que ainda mantém algum controle sobre os humanos. E foi isso que fez com eu gostasse ainda mais de Matrix Reloaded... Sair do cinema com muitas respostas e muito mais dúvidas.
Com certeza, assistirei mais de uma vez.



Zion - Fluke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.