O que confundiu muita gente foi a informação de que a iD Software estava focando seus esforços para o lançamento de Doom III e que a Raven Games estava desenvolvendo a seqüência. A conclusão mais lógica é que a Raven Games está atuando como empresa tercerizada, coordenada pelo proprio John Carmack e sua equipe. Embora esta informação não tenha qualquer confirmação oficial, a iD Software emitiu o seguinte comunicado, logo após o "vazamento" das imagens:
"We do not know the source of these leaked assets. Please be warned that iD Software has instructed Activision that we are not to work with any magazine which uses any of these assets. If any magazine does so, iD Software will not allow any assets for iD games to be sent to these magazines in the future."
Diante desta ameaça, não demorou muito para os sites e fóruns gringos removerem todas imagens e links dos concepts de Quake IV que vazaram da iD Software. O que não aconteceu com os sites brazucas como este, que mantém o material online.
No fim das contas, esta confusão toda serviu para mostrar que a próxima geração de games vai exigir muita performance dos PCs. Portanto, se a curiosidade já está lhe corroendo as entranhas, é bom começar a economizar para fazer aquele upgrade cavalar se você pensa em adquirir uma cópia de Quake IV.
A iD Software acredita que as imagens foram "hackeadas" de um de seus servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.