20040208

ROBÔ QUE PENSA DIFERENTE

Já está no ar o site oficial do filme "Eu, robô." (I, robot), a adaptação cinematográfica do livro homônimo de Isaac Asimov (fotos do filme, aqui). Minha primeira impressão é que o robô NS-5 lembra muito um iMac. E talvez isto seja intencional.
O trailer do filme é na verdade um comercial de lançamento do robô que faz muitas referências ao comercial do primeiro iMac (fundo infinito branco, o produto filmado de todos os ângulos possíveis, edição dinâmica, narração em off e uma trilha sonora rock'n'roll: My Generation do The Who). Uma ótica "asimoviana" da relação que os entusiastas do Macintosh tem com suas máquinas. Será que este conceito vai permear o filme ou é apenas para atiçar a curiosidade?
Esse filme vai ser interessante...

Robô da Apple?
"iMac, robot."

The Robots - Kraftwerk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.