20040901

O QUE JÁ SEI...

É ali. ó!A "massa" que encontraram em minha cabeça é um prolactinoma (tumor hipofisário benigno) de 2,3 X 3,1 cm e tomou conta de minha hipófise, ou melhor, o que sobrou dela (segundo o neurologista, a minha hipófise praticamente não existe mais).
Este macroadenoma está ali há pelo menos 6 anos e está prejudicando a produção de diversos hormônios e provavelmente é o causador das minhas crises de enxaqueca.
O neurologista que vai cuidar do meu problema me explicou que os adenomas crescem lentamente e surgem devido a traumas físicos, o que me leva a pensar que isso só pode ser resultado do meu atropelamento em 1996.
O tratamento não está totalmente definido mas, além de uma reposição hormonal, vai ser um dos três:

1- só com medicamentos;
2- medicamentos e cirurgia;
3- direto para a cirurgia.

Hoje tenho outra consulta com o neurologista para saber qual vai ser a forma de tratamento. Pelo menos já sei que não é porque o tumor é benigno que tudo vai ser um "mar de rosas". Mas, wathever... Tenho que enfrentar essa merda.


UPDATE: Eu estava enganado em relação ao surgimento do tumor. Não foi por causa do acidente. É predisposição genética. E não vou escapar da cirurgia.

Indigo Friends - Reverend Horton Heat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.