20070619

CONSTATAÇÃO LÓGICA DO DIA

No livro Viagem à Comarca de Curitiba (1820), o botânico Auguste de Saint-Hilaire cita uma das prováveis origens etimológicas do nome da cidade de Curitiba. Segundo ele, vem das palavras:
core = porco + tiba = lugar
Logo nota-se que ele passou pelo Alto da Glória, mesmo.

Black Velvet Band - Dropkick Murphys

2 comentários:

  1. Rodrigo2:24 PM

    se do alto da glória foi essa constatação, não posso imaginar o que ele disse, mas não publicou, ao passar pela baixada...

    ResponderExcluir
  2. Eu sei!

    "Uh! Caldeirã-ão! Uh! Caldeirã-ão!!"

    ResponderExcluir

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.