20070606

DOC MARTENS SOCA A BOTA!

A Doc Martens contratou a Saatchi & Saatchi para criar uma campanha que reafirmasse sua velha relação com o rock'n roll (Nota: Sem contar aquela balela de "agregar valor" da marca AirWair com caminhar nas nuvens e blá blá blá...). A agência então fez quatro peças utilizando, sem qualquer permissão, as imagens de ídolos do rock já falecidos vestidos em togas angelicais e calçando seus clássicos modelos de botas. Resultado: Courtney Love achou a campanha ultrajente e diz que não aprova o uso da imagem de Kurt Cobain para ganhos comerciais (afinal, só ela pode...). E a família de Joey Ramone não só se sentiu ofendida pelo mau uso religioso da imagem como ainda afirmou que "Joey nunca usou essa marca de sapatos.".
Na minha opinião, a Courtney Love Money ficou ultrajada mesmo por ter visto a imagem de seu marido associada à redenção divina, já que ela sabe que vai queimar no fogo do inferno por explorar a memória do falecido. E cá entre nós, o manifesto da família do Joey Ramone mais pareceu uma afirmação para fazer média com a Converse, se é que vocês me entendem. Enfim, confiram as peças da famigerada campanha:


Joe Strummer


Joey Ramone


Sid Vicious


Kurt Kobain

Após perceber o tamanho da polêmica, a Doc Martens pediu desculpas, rompeu suas relações com a agência e prometeu substituir a campanha utilizando uma imagem "menos polêmica".


Jesus fuckin' Christ!

No fim das contas, a campanha que era pra circular somente no Reino Unido ficou conhecida no mundo todo, graças à internet e à birra de familiares.
Isso é marketing viral, Joãozinho.

Old Glory - Harvey Milk

3 comentários:

  1. e a melhor de todas acabou ficando mesmo a do velho Sid - que ninguém sabe de onde veio, pra onde foi e provavelmente nem a família se importa chongas com o bereguedê todo.

    ResponderExcluir
  2. Podia ter um GG Allin cagando no céu.

    ResponderExcluir
  3. Hoffmann6:53 PM

    Hmmmm... Isso pode ser providenciado!

    ResponderExcluir

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.