20010526


SERÁ QUE O POPEYE É?
Popeye e Brutus podem ser o mais novo casal assediado pela mídia.
E aí, mona?
Uma agência de publicidade que usa o marinheiro em seus anúncios diz que não, mas o comercial ainda aparece em um novo site sobre propaganda com temática gay.

Num recente anúncio do suco Minute Maid, a dupla aparece em momentos amigáveis, enterrando um ao outro na areia da praia, fazendo tatuagens iguais, onde se lê a expressão "Buddies for Life" (camaradas para a vida toda), e andando em uma bicicleta de dois lugares, enquanto Olívia Palito é desprezada.
A esquete animada, criada pela agência Leo Burnett, é uma das mais recentes adições ao The Commercial Closet, um museu online de anúncios com temática gay do mundo todo, lançado na segunda. O CommercialCloset.org compila videoclipes e storyboards de centenas de comerciais que explorem personagens ou temas homossexuais, inclusive vários que nunca foram ao ar. O arquivo inclui anúncios que representam 150 agências diferentes e 250 grandes anunciantes - até mesmo a American Express, a Coca Cola, a Nike e a Gap. Indo desde os mais inócuos até os ofensivos, os comerciais são avaliados em quatro grupos:
"positivos", "negativos", "neutros", e "vagos". Há também 50 sub-categorias, tais como "prostitutas"; "pornógrafos"; "assassinos"; "pedófilos" e "maricas e bonecas".
O comercial do Popeye e Brutus foi cotado como "vago". Mas se pararmos para pensar, faz sentido aqueles dois se agarrando (ainda que na base de tapas e socos) o tempo todo.
Como dizem por aí: "Porrada de amor não dói!".
Por hora, é só.

2 comentários:

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.