20020325

PASSADO NEGRO

Há alguns anos atrás, trabalhei com desenvolvimento de games educativos (onde acabei viciado em QUAKE) para o grupo Positivo. Foi a experiência mais esquista que alguém pode passar. Nesta época eu estava cursando a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (aquele antro) e decidi encarar um estágio. De repente eu tinha um compromisso de tempo integral e cursava um Superior de Gravura. Dois mundos completamente diferentes! Um era acadêmico (teoricamente) e o outro era um "emprego" escravagista (o "escrágio").


Se não me falha a memória, o primeiro desenho é meu e a ilustração do Patrulheiro, ao lado, é do Frank.

Não foi bolinho. Tinha um padrão de qualidade rígido (muito mais que o "ISO") conhecido como Padrão "As Minhas Filhas". É que uma funcionária que não entendia nada de jogos (e muito menos de Pedagogia) barrava as idéias criadas pro jogo da seguinte maneira:
"Ah, não... As minhas filhas não vão gostar disto!"
Estimulante, não?
Mas, em compensação, conheci muita gente boa lá (Frank, Binder...) e levei algumas almas penadas para lá também (Né, G-Lerm?).
O único jogo que consta meu nome nos créditos é "O Patrulheiro das Galáxias II - Prisioneiros da Tribo Verde", mesmo tendo feito animação das bocas para os diálogos de um projeto do "Patrulheiro" em 3D, o "Patrulheiro das Galáxias III - ABC do Sistema Solar" (o "PG-3D"). Coisas da vida corporativa...

Essa embalagem ficou uma bosta!
O Patrulheiro das Galáxias II - Prisioneiros da Tribo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.