20020331

THUMB GENERATION

Hey, Thumbelina!

Olhem essa: No Reino Unido, cientistas da Universidade de Warwick, dizem que os dedos polegares estão se tornando mais musculosos e com destreza mais apurada porque adolescentes e jovens adultos o usam muito mais que o dedo indicador. Tudo graças ao uso de controles de videogames e telefones celulares.
De acordo com os estudos, os jovens começaram a usar os polegares até para apontar coisas e tocar campainhas. No Japão, a mudança de hábito tornou-se tão notável que a juventude do país já é apelidada de "geração do polegar" (the "thumb generation").
As alterações ocorrem em quem cresceu usando aparelhos portáteis, em que os polegares são usados para o envio de mensagens de texto, para acessar a internet ou jogar com seus Game Boys.

Alterações físicas.
Os especialistas dizem que isso prova que a tecnologia está levando a alterações físicas que costumavam levar gerações para ocorrer. Foi observado que as pessoas que usam menos telefones celulares utilizavam um ou vários dedos para acessar o teclado. Já os mais jovens usam os dois polegares e mal olham as teclas quando as pressionam dada a rapidez de movimento.

Eu uso tudo! Celulares, handhelds... O que vier!
Se acoisa continuar assim, onde é que vai parar?

Para o estudo, foram recolhidos dados de usuários de celulares nas maiores cidades do mundo, entre elas Londres, Pequim, Chicago e Tóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.