20020922

PIRATARIA OU MARKETING?
A saída de Zack de la Rocha fez muitos acreditarem que o Rage Against the Machine havia chegado ao fim. Mas, logo surgiram rumores de que Chris Cornell (Soundgarden) estivesse substituindo seu posto. E, para o espanto geral, os rumores eram verdadeiros (sons de fogos de artifício). Só havia um problema: Chris Cornell e RATM tem contratos assinados com gravadoras diferentes. Isso gerou muitas negociações infrutíferas e infinitas discussões entre as gravadoras, que não conseguiram chegar a um acordo na questão dos direitos de distribuição do álbum. Fatalmente, as 14 músicas, que já estavam devidamente gravadas e mixadas, foram parar em alguma gaveta longe do alcance dos fãs. Ou quase...
Pouco tempo atrás, Chris Cornell veio a público para revelar o nome do "projeto paralelo" com o RATM, o Audioslave, e anunciou o lançamento do primeiro álbum para o dia 19 de novembro. Neste interim, um site italiano se adiantou e, sabe-se lá como, disponibilizou 13 faixas deste disco ainda inédito. Mesmo ficando pouco tempo no ar, foi o suficiente para que as faixas fossem para os principais P2P da net.
E aí, Joãozinho... Tá esperando o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.