20071203

SEM FRESCURA!

Lá nos E.U.A., um sujeito chamado Donnie Hawley percebeu uma lacuna no mercado para atender aqueles sujeitos que não se sentem à vontade em cortar o cabelo no mesmo lugar que suas respectivas mães, sem falar na necessidade de determinadas "tribos" urbanas em encontrar um serviço especializado para cuidar do seu visual. Pensando nisso ele abriu a Hawleywood's, uma barbearia no melhor estilo old school, com atendimento exclusivo para o público masculino, sem frescuras e com aquela cervejinha gelada. Em meados de 2007 surgiu em São Paulo a Barbearia 9 de Julho, nesta mesma linha. E finalmente chega a vez de Curitiba com a Barbearia Clube, com inauguração marcada para amanhã. Pretendo ir lá e conferir o estabelecimento e seus serviços. Se der, até aproveito para dar aquela guaribada no topete! Fotos na seqüência.

UPDATE: O lugar não tem nada de old school, infelizmente. Mas continuo na esperança de que algum dia apareça por aqui um estabelecimento assim.

I Hate You All - Foetus

8 comentários:

  1. Anônimo3:24 PM

    Só espero que não seja uma barbearia de macho com preços de madame.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:58 AM

    E descobri através da minha irmã, que o proprietário do tal estabelecimento macho é uma proprietária, pelo menos uma das, se for uma sociedade. E conhecendo os tipos de amigos da minha irmã, eu passei a desconfiar sériamente da 'old schoolzice' do lugar, mas enfim, tem que ir pra conferir.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:04 AM

    Era isso que eu ia comentar... O lugar é gigante e não tem NADA de old school! Está mais para a versão masculina do Salão da Marli.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:39 AM

    Fui ontem lá, o lugar é uma tentativa de ser old school, o que nunca teve a pretensão de ser. Aliás, tem umas coisinhas do gênero, mas falta alguma coisa. No geral valeu a pena a inauguração, comida boa e bebida livre. Apesar de não ser tão autêntico, pecado recorrente aqui em Curitiba, a barbearia é boa.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:50 PM

    Chuva lazarenta... Eu queria ter ido. Mesmo sabendo que a barbearia é "old school wannabe".

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:08 PM

    Te mandei as fotos. Vejalá.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:46 PM

    Mandou pra onde? Olhei no meu e-mail e não veio nada, druggie.

    ResponderExcluir

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do "Nível 3" exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste weblog. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.