20011231


Este é o último post de 2001...
Feliz Ano Novo, folks!
E já vai tarde!

20011224

CABEÇA VAZIA É OFICINA DO CAPETA!
Enquanto eu e o Marciano Belga (Rererere!) assistíamos/ouvíamos ao jogo do Atético Paranaense X São Caetano, esta tarde, notei que meu desktop estava forrado de janelas abertas com os mais variados assuntos. Isso me trouxe uma velha dúvida (um tanto fútil, devo confessar) e acredito que vem da época que líamos a extinta revista Bizz lá pelos idos dos anos 80 (a revista em questão conseguia rotular qualquer tribo, banda ou indivíduo que estivesse em suas páginas, não importando o quão bizarro pudesse ser ou o que estivesse fazendo).
Então, como é que éramos vistos pela mídia impressa no papel de consumidores (em especial, a Bizz)? "Infojunkies"? "Data dumpers"?
Isso pode ser influência de todas aquelas aulas de Marketing e de Planejamento de Campanha que me empurraram goela abaixo nos últimos 3 anos, e que viviam martelando a questão (óbvia) "Para quem, como e por quê?" (eu odeio marketing!).

Informação é poder!
Acho que somos "web slackers"!

Nem nas férias eu consigo parar de pensar nisso!

20011223

CAMPEÃO BRASILEIRO 2001
O primeiro título de campeão brasileiro do III Milênio e o primeiro do século XXI é do Atlético Paranaense! Confesso que não sou um torcedor "padrão" de futebol (destes que compram a camisa oficial e tem a bandeira do time, sabem como é...) mas, eu nunca imaginei que veria o Atético Campeão Brasileiro. Mesmo quando criança me parecia algo impossível. Talvez porque a maioria de meus colegas são torcedores do Coritiba e viviam curtindo com a minha cara (eu os chamo de "gang green").
Quem está rindo agora? Muahahahahahaha!

A PRIMEIRA DO III MILÊNIO
Para meu pai e meu amigo Marcio.

Radical Reality Show

Que se dane A Casa dos "Artistas" (que deveria se chamar "Casa de Autistas"!) e No Limite. Se é pra forçar a barra então é melhor assistir algo autêntico! JACKASS é a resposta. Johnny Knoxville expõe a si mesmo e seus comparsas às mais absurdas (e dolorosas) situações. O programa é apresentado pelo canal à cabo Multishow (com o imbecílico nome de Cara-de-Pau) aos sábados às 22:30 hrs. Vale a pena.

Esse programa é um chute no saco!
Johnny Knoxville testa uma "saqueira".

Só falta passar Celebrity Deathmatch...

20011222

A VERDADE ESTÁ EM NOVA YORK
Eram os deuses terroristas? Rererere! Um site japonês está veiculando imagens do atentado terrorista ao WTC onde "é possível ver" um OVNI, supostamente, conduzindo o ataque.

Takacara natorre, né?
Veja e tire a dúvida, Scully.
BOM PARA OS PATRIOTAS
E aí? Está afim de um troço verde no seu sanduba? Então prove o ketchup verde da Heinz (Irrgh!).
Deb Magness, porta-voz da companhia Heinz e professor adjunto de Teoria Política (New School, seja lá onde for...), explicou porque as crianças testadas para o lançamento de produto adoraram o ketchup verde. "Era algo que sempre desejaram mas nunca tiveram a oportunidade de provar, até agora. É o Ketchup que elas podem chamar como delas mesmas."
Acredito que somente as crianças gostaram porque foram as únicas a serem testadas com o produto. Caso contrário, como explicar o sucesso comercial dos Teletubbies?

Iarrú! Parece catarro!

Além da "magnífica" cor, o novo ketchup é fortificado com Vitamina C. Se isto não o faz um vegetal, o que fará?
Neste ponto, prefiro a bom e velho ketchup Heinz vermelho (feito de tomates, mesmo!). É a minha veia provinciana e tradicionalista...
BREVE: a maragarina nas cores azul e cor-de-rosa.
Frag it all!

20011220

A PREGUIÇA ME CONSOME
Ok... Não tenho sido constante nos meus posts mas, e daí? Ninguém lê... Caso eu esteja enganado, aqui vai uma dica de download: American Head Charge!

Republicanos! Uni-vos!
Porrada na têmpora!

Mais detalhes da banda: www.headcharge.com

Vou ver se até amanhã eu falo aqui do novo ketchup verde da Heinz e da margarina Parkay nas cores azul e rosa (Bleargh!) que os norte-americanos inseriram no mercado para tentar renovar a imagem da marca e conquistar novos consumidores (Onde? Em Marte?).
Frag!

20011216


Os Livros da Magia e Harry Potter

John Constantine e Tim Hunter, o "Harry Potter".

Um dia desses, surfando de site em site, li uma matéria (não me lembro onde, acho que foi na Play) dizendo que algumas pessoas estão acusando a escritora J.K. Rowling, autora do fenômeno "Harry Potter", de plagiar "Os Livros da Magia" de Neil Gaiman. Lá fui à minha prateleira de HQs procurar os exemplares da mini-série e pensando "Ninguém pode ser tão descarado a ponto de plagiar algo deste porte!"... E para minha surpresa, lá estava (tenho só o #2, mas, já foi o suficiente). Um menino de aproximadamente 13 anos de idade (Tim Hunter), com um incrível potencial para magia ou para ciência e que, entre outras coisas, usa óculos e tem uma coruja que lhe acompanha por quase toda a trama da história.
Putaquepariu! Que falta de criatividade dessa mulher...

Me, me, me! Everybody loves me! Bloody bastard!
J.K. Rowling e Neil Gaiman

É por isso que só leio "Hellboy".

20011214


FEAR AND LOATHING IN CURITIBA
Para sair nas ruas, só assim.

Hoje, por volta das 20:30 hrs, houve um arrastão em frente de minha casa. Sério! Dois rapazes desciam a rua em direção do Parque Bacacheri (Curitiba) e foram surpreendidos por um grupo de... huh, digamos... "indivíduos nada amistosos" que, imediatamente os tomaram de assalto, dando socos e pontapés enquanto arrancavam os pertences que poderiam ter algum valor. A cena era algo que lembrava os filmes "A Guerra do Fogo" e "Fuga de New York".
A sensação que tenho é que os gritos tribais da turba ainda ecoam pela sala da casa.

20011213


QUE É ISSO? O DE FALLA??
Chiii, Marquinho...

Sim, caro desavisado leitor (se é que existe algum). Os picaretas do rock pilantragem estão de volta (ou nunca saíram de cena?). Confira a nova fase do DeFalla e o visual modinha "Glam Made in NY" (também conhecido como "mamãequerovara").
Vale só pela Syoung...

www.defalla.com.br

Frag!!!

20011212


TXT WARS

Quer ver o máximo de low-tech (ou o mínimo de hi-tech)? Seja lá como o autor chame, ele se deu o trabalho de refazer praticamente todo o filme Star Wars usando o código ASCII (.txt) para ilustrar as cenas e animá-las em Flash (destaque especial para o R2D2 e seu "design fantástico"). Não deixe de conferir também a Morte de Jar Jar Binks (também ilustrado em ASCII).
Um trabalho absurdo, mas que não deixa de ser divertido.

Brrat dloip. Vuuuuuuipd!
www.asciimation.co.nz


Fonte: Programa Vitrine.

20011210


PUBLICIDADE + JORNALISMO = RESPONSABILIDADE EM DOBRO.

Não precisa ser um gênio para descobrir que eu detesto marketing, mas cheque o seguinte trecho:
"A capa-outdoor subverte o jornalismo e subverte a publicidade. Os jornalistas, ao conceberem a capa, precisam oferecer apenas o gancho e os alegres publicitários encarregam-se de fazer o barulho. Como a produção e exibição de outdoors não é considerada como atividade jornalística, a mensagem magnificada nos enormes cartazes não precisa obedecer aos postulados da ética jornalística. Vale tudo: gracinhas, insinuações ou esculacho puro e simples."
Trecho da matéria NOVO SENSACIONALISMO - O "Caso Soninha" e as dimensões do problema de Alberto Dines do Observatório da Imprensa, e que concordo com fervor. Quem lê confere ainda: "as agências de publicidade alegam que apenas estão criando mensagens publicitárias para vender produtos cuja qualidade não podem testar".
Esta é a maior verdade da falsidade marqueteira. Como formando de Publicidade e Propaganda acho que as agências não devem simplesmente "lavar as mãos" e dizer que não tem culpa do produto que anunciam. Deve-se anunciar com mais responsabilidade, afinal a mensagem está exposta para milhares de pessoas, literalmente, indefesas. E quem acredita em segmentação de mercado é um cego (no pior sentido da palavra). A segmentação pode não vender para determinados perfis de consumidores, mas a mensagem está correndo livre como um vírus (olha o meme!).

Minha definição de MARKETING: Ciência de persuasão que gera egoísmo e ganância.

Por que? Marketing é tão legal!
Frag marketing!

20011209

LEITURA ILUMINADA
Até que enfim uma revista que substitua a lacuna deixada pela saudosa GENERAL. A pérola se chama PLAY e promete ir além. A proposta da revista é cultura, tecnologia, comportamento, informática e comunicação (segundo eles mesmos), trazendo as últimas (e melhores) novas sobre games, literatura, cinema e tudo aquilo que a gente acha bom (get it?). Só tem um problema: a distribuição (é foda achar uma em Curitiba).

Dodge this!
Já na capa, Trinity (Carrie-Anne Moss).

Frag!

20011125


CARTMAN DETONA OSAMA BIN LADEN!

No episódio entitulado "Osama bin Laden Has Farty Pants" (algo como: Osama bin Laden tem calças "peidadas") os personagens se encontram capturados pela milícia do terrorista e são levados para o Afeganistão.



O episódio já vem sendo veiculado nos E.U.A. e até agora as "transmissões simultâneas" do Multishow (canal a cabo responsável pela série no Brasil) com a Comedy Central ainda não "incluíram" o episódio na programação.
Aliás, South Park já está saturado...

20011123

Você já deve ter visto um "hot rod", não? E uma "chopper", normalmente, feitas à partir de uma Harley-Davidson? E uma bicicleta customizada? Pois é. Algumas pessoas descobriram que o mesmo pode ser feito em bicicletas antigas (ou em quadros semelhantes). A brincadeira adquiriu proporções que gram lucro. Empresas como a Moon Eyes, Dyno e GT Bicycles dedicam-se a produzir peças e bicicletas completas para os malucos de plantão.
Até eu cai nessa...


Kruisers, bicicletas "hot rod".


E ainda tem mais... (mas, agora não que eu não estou afim).

20011117


THE MATRIX IS YOURS!
E o Timothy Leary perdeu essa...


Pesquisadores da Universidade de Stanford estão desenvolvendo um software que auxiliará as pessoas a terem consciência de que estão sonhando e, assim, poderem viver suas fantasias durante os primeiros momentos do estágio de sono REM.

Para os sonhadores lúcidos, dormir pode ser melhor do que viver na realidade. O Instituto de Lucidez (Lucidity Institute) da Universidade de Stanford está tornando esta tecnologia possível e, algum dia, todas as pessoas poderão realizar suas fantasias dormindo. Os "oneironautas" (ou sonhadores lúcidos) estão conscientes quando têm um sonho e podem controlar o andamento de seus próprios sonhos. Durante os sonhos lúcidos, o sonhador está consciente dentro de seu próprio sonho e, às vezes, pode direcionar os acontecimentos.
Com um pouco de prática e sem ter que tirar a cabeça do travesseiro, o sonhador pode voar, visitar lugares exóticos, ver imagens em cores mais vivas ou tomar sorvete até não poder mais. O fato de se estar acordado durante um sonho pode parecer uma contradição, mas para aqueles estão envolvidos na pesquisa dos sonhos lúcidos é tudo muito claro.
"Sonhar lucidamente permite que usemos o estágio de sono pelo qual passamos todas as noites e tenhamos uma realidade estimulante", explica o Dr. Stephen LaBergue, fundador do Instituto da Lucidez (Lucidity Institute), da Universidade de Stanford. O laboratório de pesquisa ensina pessoas a terem sonhos lúcidos.
Os budistas tibetanos, por exemplo, se utilizam dos sonhos conscientes há mais mil anos, e devotam anos à prática da meditação, que ajuda a melhorar a técnica. Para nós, que não somos budistas tibetanos, aprender a controlar um sonho é como aprender a tocar piano – alguns têm mais facilidade do que outros. "Mas a experiência é muito mais fácil do que há 20 anos, quando não tínhamos nenhuma técnica", LaBerge conta.
LaBergue conta que a experiência de se ter controle sobre os sonhos pode ser usada com fins terapêuticos. Segundo ele, há grandes chances dos sonhadores superarem problemas com pesadelos recorrentes. Pode até ajudar uma pessoa a melhorar nos esportes, aumentar a auto-confiança e a confrontar problemas evitados na VIDA DESPERTA.
"Explorando o Mundo dos Sonhos Lúcidos" (Exploring the World of Lucid Dreaming), livro escrito a quatro mãos por LaBerge e Howard Rheingold, é um dos muitos que ajudam aspirantes a iniciarem suas experiências bio-virtuais. O Instituto da Lucidez oferece grande variedade de ferramentas para aqueles que desejam controlar seu subconsciente (o "kit" inclui uma cópia do livro de LaBerge).


Wired lisergy, man!
Tecnologia semelhante viciava seus usuários em "Estranhos Prazeres" de 1995.


Esse "kit" recomenda a leitura de alguns capítulos antes do início da experiência. O livro pede que o sonhador aprenda a reconhecer "sinais de sonhos", ou seja, os sinais que aparecem em sonhos para alertar a pessoa de que ela está entrando em um ESTADO ALTERADO DA CONSCIÊNCIA. O Super Nova do Sonhador inclui uma máscara que segue os movimentos dos olhos, para reconhecer quando o estágio "Rapid Eyes Movement" (REM) começou e também para determinar quanto tempo uma pessoa leva para começar a dormir.
Dependendo da maneira como o Super Nova do Sonhador é configurado (uma determinação feita parcialmente baseada se o usuário tem sono leve ou pesado), ele emite uma série de luzes VERMELHAS aos olhos do sonhador (que, espera-se, estejam fechados), fornecendo outro sinal de que o sonho já começou e de que este é o momento certo para se fazer o que quiser dentro do sonho.

Interessado em "expandir sua consciência" a outros níveis?
Turn on! Tune in! Drop out!
Solicite o Kit Super Nova do Sonhador.


"There's a diference between knowing the path and walking the path." (Morpheus, The Matrix)
Por hora, é só.

20010526


FEAR FACTORY
Christian Olde-Wolbers Dino Cazares Raymond Herrera Burton C. Bell


O novo álbum, "Digimortal", é o mais conceitual da carreira da banda. Segundo Burton C. Bell, o conceito do novo trabalho é baseado na idéia da evolução natural da Humanidade e de como a tecnologia foi absorvida por este processo natural. O título é a síntese deste conceito, considerando duas razões diferentes de raciocínio: tecnologia digital e mortalidade humana. A tecnologia tornou-se um aspecto proeminente em nosso mundo, a evolução humana adaptada à tecnologia em seu próprio processo evolucionário, envolvendo em um relacionamento simbiótico. No futuro de DIGIMORTAL, estes conceitos não podem existir separadamente. É a causa desta evolução, de uma humanidade que desvendou o segredo da IMORTALIDADE.
Burton também afirma que o álbum é um conjunto de influências de "The Matrix", "Star Wars" e uma série de acontecimentos relacionados ao desenvolvimento tecnológico da sociedade moderna como um todo.


DIGIMORTAL
Sua mãe não vai gostar!


Faixas:
1) WHAT WILL BECOME
2) DAMAGED
3) DIGIMORTAL
4) NO ONE
5) LINCHPIN
6) INVISIBLE WOUNDS (DARK BODIES)
7) ACRES OF SKIN
8) BACK THE FUCK UP
9) BYTE BLOCK
10) HURT CONVEYOR
11) (MEMORY IMPRINTS) NEVER END

DOWNLOADS:
WHAT WILL BECOME
Faixa deste último ábum "Digimortal".
EDGECRUSHER
Faixa do álbum "OBSOLETE", de 1998.

Mais detalhes sobre a banda, acesse o site oficial:
www.fearfactory.com

Ei, estamos no Matrix?

Por hora, é só!

SERÁ QUE O POPEYE É?
Popeye e Brutus podem ser o mais novo casal assediado pela mídia.
E aí, mona?
Uma agência de publicidade que usa o marinheiro em seus anúncios diz que não, mas o comercial ainda aparece em um novo site sobre propaganda com temática gay.

Num recente anúncio do suco Minute Maid, a dupla aparece em momentos amigáveis, enterrando um ao outro na areia da praia, fazendo tatuagens iguais, onde se lê a expressão "Buddies for Life" (camaradas para a vida toda), e andando em uma bicicleta de dois lugares, enquanto Olívia Palito é desprezada.
A esquete animada, criada pela agência Leo Burnett, é uma das mais recentes adições ao The Commercial Closet, um museu online de anúncios com temática gay do mundo todo, lançado na segunda. O CommercialCloset.org compila videoclipes e storyboards de centenas de comerciais que explorem personagens ou temas homossexuais, inclusive vários que nunca foram ao ar. O arquivo inclui anúncios que representam 150 agências diferentes e 250 grandes anunciantes - até mesmo a American Express, a Coca Cola, a Nike e a Gap. Indo desde os mais inócuos até os ofensivos, os comerciais são avaliados em quatro grupos:
"positivos", "negativos", "neutros", e "vagos". Há também 50 sub-categorias, tais como "prostitutas"; "pornógrafos"; "assassinos"; "pedófilos" e "maricas e bonecas".
O comercial do Popeye e Brutus foi cotado como "vago". Mas se pararmos para pensar, faz sentido aqueles dois se agarrando (ainda que na base de tapas e socos) o tempo todo.
Como dizem por aí: "Porrada de amor não dói!".
Por hora, é só.